Submit HtmlMenuItem

Galera estou preenchendo um formulário só que o modo que eu tenho que dar um submit é em um HtmlMenuItem, de um menu dropdown, que não está no mesmo formulário, ele está em um formulário acima pois faz parte de um template, a questão é o seguinte, esse HtmlMenuItem tem um listerner que invoca o metodo incluir no bean, nesse caso o metodo de inclusão, só que não deve ta dando o subtmit por que os dados não estou senddo populados quando eu debugo no metodo! Alguem tem alguma dica??

Um pouquinho de código para popular o tópico ajuda pacas :smiley:

Brincadeiras a parte…

Não entendi muito bem seu problema.

Tenta explicar melhor :roll:

é o seguinte, estou criando um menu, dropdown, que existe em toda a aplicação, a chamada dele fica em um template, e eu só faço um inclue nesse template com a jsp, esse menu é montado toda hora, para quem já programou com workflow é o menu ação, quando eu clico nele, o meu listerne dispara a ação do bean, todas as informações para que isso aconteça eu coloco no HtmlMenuItem getAtributes.add … , a questão é a seguinte, eu não posso criar um butão no meu formulario de cadastro do tipo “Incluir”, o que eu fiz, eu criei um HtmlMenuItem dentro do HtmlDropDownMenu , que é chamado por um toolbar já criado no template da minha aplicação desse jeito:

[code]


<h:form id=“menuAcaoConteudo”>
<rich:toolBar style=“width: 200px;” width=“50%” rendered="#{workflowMenuAcaoMB.menuAcaoState}">
<rich:dropDownMenu value="#{msgs[‘workflow.menu.menuAcao’]}" binding="#{workflowMenuAcaoMB.menuAcao}" />
</rich:toolBar>
</h:form>
		<div align="center">
			<a4j:outputPanel id="panelConteudo">
				<a4j:include viewId="#{loginMB.link}" id="includeDinamico"></a4j:include>
			</a4j:outputPanel>
		</div>[/code]

o form MenuAcaoConteudo eh aonde eu monto meu menu dinamicamente, que vai ter as ações da aplicações como incluir, excluir, etc…
no inclue do a4j esta aonde minhas jsps são inclusas. Então eu preciso quando eu tiver cadastrando algo (em um formulario que esta na jsp inclusa pelo a4j) eu tenho que clicar no HtmlMenuItem (“INCLUIR”), e ele dispara o metodo. ele já está disparando o metodo certinho. o problema que no bean, eu dou um inspect e o objeto não está vindo com os dados que eu escrevi, intão eu imagino que o menu está dando submit somente no form que ele foi incluido. mas eu tenho que dar submit em no form que esta no jsp q foi incluso. espero ter explicado melhor

EM RESUMO:

como dar o submit de um form x, atraves de outro form (“y” por exemplo)

[quote=Pedro Java]

o form MenuAcaoConteudo eh aonde eu monto meu menu dinamicamente, que vai ter as ações da aplicações como incluir, excluir, etc…
no inclue do a4j esta aonde minhas jsps são inclusas. Então eu preciso quando eu tiver cadastrando algo (em um formulario que esta na jsp inclusa pelo a4j) eu tenho que clicar no HtmlMenuItem (“INCLUIR”), e ele dispara o metodo. ele já está disparando o metodo certinho. o problema que no bean, eu dou um inspect e o objeto não está vindo com os dados que eu escrevi, intão eu imagino que o menu está dando submit somente no form que ele foi incluido. mas eu tenho que dar submit em no form que esta no jsp q foi incluso. espero ter explicado melhor[/quote]

Realmente explicou.

Nunca tive esse problema, é realmente novo para mim.

Vou ter que pensar melhor cara, achei que a parada era bem mais simples.

No fundo, nem sei se poderei ajudar :lol: