Submit para outra página em jsf

2 respostas
marcos.junqueira

Pessoal,

estou com o seguinte
tenho que fazer uma página em jsf que faça login no webmail, já descobri o que preciso mandar e pra onde preciso mandar a request, porém não sei como faço o redirecionamento em JSF.

Por exemplo: em HTML seria

<form method="post" action="www.seusite.com.br/cgi-bin/openwebmail/openwebmail.pl" enctype="application/x-www-form-urlencoded" name="login">
//aqui os labels e campos
</form>

como faria isso em JSF?

até mais

2 Respostas

edu53

vc tem que fazer o redirecionamento de paginas pelo arquivo de configuração do jsf “faces-config.xml”

<navigation-rule> <from-view-id>/login.jsp</from-view-id> <navigation-case> <from-outcome>success</from-outcome> <to-view-id>/principal/principal.jsp</to-view-id> </navigation-case> <navigation-case> <from-outcome>failure</from-outcome> <to-view-id>/login.jsp</to-view-id> </navigation-case> </navigation-rule>

vc tem que utilizar as tag do jsf em sua pagina no caso vc tem que usar a tag <h:form id=“login”>

e utilizar o <h:commandButton id=“login” value=" :: Login :: " action"#{suaaction}"/>

não se esqueça que seu metodo no bean que vc acessa tme que retornar uma string com o mesmo valor que vc colocar no from-outcome

marcos.junqueira:
Pessoal,

estou com o seguinte
tenho que fazer uma página em jsf que faça login no webmail, já descobri o que preciso mandar e pra onde preciso mandar a request, porém não sei como faço o redirecionamento em JSF.

Por exemplo: em HTML seria

&lt;form method="post" action="www.seusite.com.br/cgi-bin/openwebmail/openwebmail.pl" enctype="application/x-www-form-urlencoded" name="login"&gt;
//aqui os labels e campos
&lt;/form&gt;

como faria isso em JSF?

até mais

marcos.junqueira

Tentei fazer isso aqui, mas parece que nao deu muito certo…

&lt;navigation-case&gt;
            &lt;from-outcome&gt;sucesso&lt;/from-outcome&gt;
            &lt;to-view-id&gt;http://www.eticasolucoes.com.br/cgi-bin/openwebmail/openwebmail.pl&lt;/to-view-id&gt;
        &lt;/navigation-case&gt;

porem eu fiz um fragmento jspf assim e funcionou, porém eu queria fazer com JSF para manter um padrão.

&lt;form method="post" action="http://www.eticasolucoes.com.br/cgi-bin/openwebmail/openwebmail.pl" enctype="application/x-www-form-urlencoded" name="login" target="_blank"&gt;
//
&lt;/form&gt;
Criado 29 de janeiro de 2007
Ultima resposta 29 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 2