subrelatório de subrelatório

1 resposta
JESUSKLEITON

olá, estou fazendo uma aplicação onde tenho q gerar um subrelatório dentro de outro subrelatório usando o ireport… atualmente tenho
um relatório com um sub relatório mas não sei como implementar o subrelatório que criei no ireport… veja os parametros por exemplo.

public Map getParametros() {
		FacesContext facesContext = FacesContext.getCurrentInstance();
		parametros = new HashMap();
		parametros.put("img_brasao_colorido", facesContext.getExternalContext().getResourceAsStream("/estatico/images/BRASAO_pref_colorido.gif"));
		parametros.put("img_brasao_menor_pb", facesContext.getExternalContext().getResourceAsStream("/estatico/images/BRASAO_pref_menor_pb.gif"));
		parametros.put("img_brasao_menor_rgb", facesContext.getExternalContext().getResourceAsStream("/estatico/images/BRASAO_pref_menor_rgb.gif"));		

parametros.put("img_fundo", facesContext.getExternalContext().getResourceAsStream("/estatico/images/BRASAO_pref_colorido.gif"));		
			...

note q só passo parametros do relatório… já q os campos o subrelatório pega automaticamente da subclasse q o representa… bastando que seus atributos tenham o mesmo nome dos campos do sub relatório… mas como passo os parametros do subrelatório e do “sub-subrelatório”??

desde já agradeço… obrigado.

1 Resposta

malhuco

Ola,

Você deve passar o caminho onde está os SubReports, eles devem estar no mesmo diretório que o MasterReport pra facilitar sua vida, por exemplo, todos estão no diretório c:\projeto\relatorio então passa por:

parametros.put("SUBREPORT_DIR", "c:\\projeto\\relatorio\\"));

e la dentro do relatório nas propriedades do subReport:

• propriedade SubReport Expression: [color=red]$P{SUBREPORT_DIR} + “SubReport1.jasper”[/color]
  • propriedade Parameters: você passa por parrametro pro outro subReport o [color=red]$P{SUBREPORT_DIR}[/color]

:smiley:

Criado 21 de maio de 2010
Ultima resposta 21 de mai. de 2010
Respostas 1
Participantes 2