Subrelatório em iReports

Olá pessoal!

Sou novata no Java e vou precisar de umas dicas de vcs… pra começar, estou enrolada com umas dúvidas num relatório que fiz no iReports:

1º) Meu relatório principal, na banda Sumary tem:
-> a chamada pra um subrelatório (lista um resumo dos totais)
-> um text field (imprime o total geral)
É óbvio que o subrelatório conforme imprime vai aumentando de tamanho automaticamente, só que ai ele imprime em cima do último textfield (o do total geral), fica tudo sobreposto. Não tem como eu configurar de forma q o subrelatório ao aumentar de tamanho “empurre” o total geral pra baixo invés se sobrepror ele?

2º) Quando meu subrelatório não cabe na mesma página que está o relatório principal, ele automaticamente gera uma nova página. Só que ai ele não respeita o PageHeader do relatório principal, ele gera uma nova página sem cabeçalho. Tem como resolver isso?

3º) Apenas o que eu colocar na banda PageHeader será impresso em todas as páginas do relatório? Não tem como eu configurar de forma q o que está no Title tb seja impresso em todas as páginas?

Bom, desculpem pelo “combo” de dúvidas… é que eu fui acumulando as coisas que eu não tava conseguindo resolver. Aceito qq ajuda…rs… pra qq. item…

Obrigada!!!

Renata :roll:

1- Seu subRelatorio deve estar em Details.
2- Para ele aumentar de tamanho dinamicamente vc deve marcar a opçao: Stretch With OverFlow.

Olá! Obrigada por responder, mas ainda não solucionei meu problema, veja:

1º) Na banda Details eu já tenho outras coisas a serem impressas. Não posso colocar o subrelatório lá. Pra que entendam melhor a situação o relatório tem no detalhe os dados detalhados e no sumary um subrelatório que imprime um resumo e logo em seguida (ainda no sumary) o total geral.

2º) Então amigo, só que o problema não é que ele não aumenta dinamicamente. Isso ele já faz e direitinho. O que eu pedi é como fazer para que na nova página do subrelatório ele respeite o Pageheader do relatório principal.

Grata,
Renata

Aproveiteando o topico, como que eu inicio um subrelatorio em uma nova página ?

Sua pergunta, o Page Header!! ele so vai fazer na 1o Página, o restante vai ser impresso apenas as colunas!!! detail … e demais