Subrelatorio no ireport

Ola estou tendo problemas para realizar um subrelatorio com iReport
Acompanhando o tutorial do link:

http://br.geocities.com/robertofurutani/java/Tutorial_JasperReports/

obtie o seguinte erro em minha aplicação

Subreport overflowed on a band that does not support overflow.

e executando o codigo do link obtive o seginte erro.

Error loading object from file : RelAlunos.jasper

Ou este:

Exception in thread “main” java.lang.NullPointerException
at java.io.ObjectInputStream$PeekInputStream.read(ObjectInputStream.java:2213)
at java.io.ObjectInputStream$PeekInputStream.readFully(ObjectInputStream.java:2226)
at java.io.ObjectInputStream$BlockDataInputStream.readShort(ObjectInputStream.java:2694)
at java.io.ObjectInputStream.readStreamHeader(ObjectInputStream.java:761)
at java.io.ObjectInputStream.(ObjectInputStream.java:277)
at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:191)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:580)
at jasper.GeraRelatorio.(GeraRelatorio.java:35)
at jasper.GeraRelatorio.main(GeraRelatorio.java:48)
Java Result: 1

Alguem poderia me dar uma força estou precisando muito conseguir fazer este subrelatorio.

Ate algum link com alguma ajuda é bem vindo.

Vlw galera.

E ai galera vcs poderiam me ajudar não consigo identificar o que pode ser este erro.

Subreport overflowed on a band that does not support overflow.

No subrelatorio do meu relatorio principal eu configurei

subreport
use data source expression

e adicionaei a instrução:

new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource((List) $F{listaContas})

No Subreport(Other)
Somente coloqui o parametro para o caminho do meu subrelatorio.

Eu não acrescentei nenho parametro no meu surelatorio somente os Fields necessarios., poderia ser iste o problema???

meu codigo java esta assim:

[i]List<GG_VOimprimeRelatEventDia> listaContas = modelEventD.listaReceitas(sdf.format(relatorioDialog.getDataInicio()), sdf.format(relatorioDialog.getDataFim()), where, null);

        JasperPrint rel = null;       
        JRBeanCollectionDataSource jrds = new JRBeanCollectionDataSource(listaContas);            
        
        try { 
            //GG_RelatorioEventDiaDataSource dataSource = new GG_RelatorioEventDiaDataSource(listaContas);
                        
            Map parametros = new HashMap();
            parametros.put("pathSubRel","GG_ImprimeRelatEventDiaSub1.jasper");
            
            String arquivoJasper = "GG_ImprimeRelatEventDia.jasper";
            rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, parametros, jrds);
            JasperViewer.viewReport(rel, false);
            
        }catch (Exception er){
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possivel consultar o banco de dados\n" + er.getCause()+ "\n" + er.getMessage(),"ERRO", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
            throw new GG_BancoDeDadosException("Não foi possivel consultar o banco de dados", er);
            
        } [/i]

Se alguem puder me ajudar ficaria grato.

Olá

É apenas um chute pois nunca obtive esse erro.
Parece que ele reclamar que o subrelatorio ta maior que o espaço destinado a ele no relatorio principal.
Se vc diminuir o subrelatorio de tamanho para que ele fique folgado dentro do relatorio principal.

Esse erro é mais chato de corrigir.
Provalmente vc esta passando o caminho dele corretamente.

E ai blz Cara,
Vlw pela dica no overflow, era justamente isto.
e já resolvi, agora estou tentando resolver outro problema, Os valores do subrelatorio não estão aparecendo. Tudo em branco, mas desta vez não esta sendo emitido nenhum erro, se vc puder me ajudar com este problema seria ótimo.

Vlw novamente…

Att.,
Marcelus :stuck_out_tongue:

Olá

Tem certeza que os dados estão indo para o relatório?

Sou eu novamente, com uma pequena incerteza rsrsrs.

No meu subrelatorio, eu apenas criei os Fields, e não defini nenhum parametro para receber minha listaContas Isto esta certo???

Realmente não é necessario definir a origenm dos valores dos fields por parametro…!!

Bom ate o subrelatorio eles foram,
Que seria o cabeçalho e o titulo da coluna, depois não foram (rodape da coluna).

Se puderem me ajudar, consegui eliminar aquele erro, mas meu subrelatorio não esta recebendo a list com as informações,
Alguem poderia me indicar como proceder nesta condição;

VLW pessoal…

Já consegui, todos os problemas referentes a overflow, eram devido ao tamannho dos fiels e o conteudo que eu queria incerir.

Agoraá ok.
VLWs

ola
estou com o mesmo problema
como resolver
obrigado

[quote=Marcelus]Se puderem me ajudar, consegui eliminar aquele erro, mas meu subrelatorio não esta recebendo a list com as informações,
Alguem poderia me indicar como proceder nesta condição;

VLW pessoal…[/quote]

entao ta dentro da DETAIL a sua banda com os fields??? se num tiver ele num recebe pelo resto ta certo
no relatorio principal tira aquele cast de list e usa direto no new…

new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($F{listaContas}) ai deve funcionar…

vê nas propriedades do relatório se a propriedade “Print Order” está como horizontal… Se tiver, mude para vertical!

FLW