Subrelatorio no Jasper, aparece so na primeira linha

Galera,
Em plena sexta-feira, mo dia bunito depois dakela chuva do kct, e eu aki no escritorio sem janelas, trabalhando!!! (to na profissao errada! 8O )

Vamos lá entaum!
Estou fazendo um relatorio no Jasper Report e usando o IReport, estou passando um objeto como parametro para gerar o subrelatorio

List m = contratanteDAO.find(strQuery);

if (!m.isEmpty()){
				JRDataSource dsDetail = new JRBeanCollectionDataSource(m);
				map.put("DATA", dsDetail);
			} else {
				JREmptyDataSource dsDetail = new JREmptyDataSource();
				map.put("DATA", dsDetail);
			}

Dentro dele eu pego esse objeto e passo para o subrelatorio, ele gera a primeira linha perfeitamente mas as restante ele não gera, parece que o subrelatorio não continua nas outras linhas do detail .

Mesmo que eu crie um subrelatorio que tenha todos os registros de uma tabela, ele so apresenta o subrelatorio no primeiro registro do master os outros ficam vazios!!!

Alguem sabe o pq?

Abraços

Galera, não pode desanima…to ficando loko aki mas desanima JAMAIS!!!

Em alguns foruns “http://sourceforge.net/forum/?group_id=36382” eu vi que esse problema acontece pq o list que estou passando é iterado 1 vez e o pontero dele fica no ultimo registro, ai qd ele chama o list novamente, ele da ve que nao existe nenhum registro e não exibe a po*** do subrelatorio!

Mas como quem controla isso é o Jasper Shocked não sei oque fazer para resolver esse dilema!

Meu chefe falou para eu pegar o source do Jasper e modificar para que ele funfe no meu sistema, eu disse que quero ter uma familia e nao posso dedicar o resto da minha vida lendo o source do jasper Sad !!!

Alguem poderia me dar uma luz, ou a solução desse problema?

Pago uma cervejada pra quem conseguir resolver Razz !!!

ABraços