Olá a todos…
Alguem ai ja criou um relatório com subrelatorio, utilizando apenas as classes do jasper ?? Estou precisando de dicas ou exemplos de como criar o subrelatorio e colocá-lo no relatório principal…
Desde já grato !!
Olá a todos…
Alguem ai ja criou um relatório com subrelatorio, utilizando apenas as classes do jasper ?? Estou precisando de dicas ou exemplos de como criar o subrelatorio e colocá-lo no relatório principal…
Desde já grato !!
Bom dia, criar subrelatorios é extremamente fácil, primeiro cria-se o principal e depois usa-se o componente de subrelatorio presente no menu do ireport, insira seu sub em uma das bandas tipo em detail, não se esqueça das diretivas de importação do relatório e de setar as propriedades do sub especificando a conexão e também o caminho na guia “Expressão de sub-relatório” lembrando que vc pode inserir quantos subRelatórios quiser no principal.
Att.
opa ManoJava, vlw a resposta, mas nao é isso…
usando o ireport realmente é facil, mas eu estou trabalhando com relatórios dinamicos, e cai numa situação onde preciso de um ou mais subreports, e esses relatórios sao gerados dinamicamente através de uma unica classe, só q eu nao estou conseguindo fazer o subrelatório.
manjou? to usando só as classes do jasper pra gerar o relatório, por isso do titulo ( somente com jasperreports ), vc ja fez algo assim ???
obrigado t+
Bem, consegui fazer o que eu queria, vou deixar um arquivo em anexo que demonstra a criaçao de um subrelatorio e um relatório via código… agora é só trabalhar na dinamicidade…
flw t+