Subreport com table

1 resposta
Vendramini87

Olá,

Preciso que minha table seja preenchida com um parametro que estou passando do master report.
No subreport estou recebendo o parametro SUB1_DATASOURCE que é um JRDataSource. Se coloco na band details um F{cliente} funciona perfeitamente.

O que preciso fazer é passar esse parametro como datasource de uma tabela, pois os dados são tabulados e creio que a forma mais simples de se montar uma tabela com linhas mudando de cor e cabeçalho/rodapé seja assim. Ou estou enganado?

Bom, não estou conseguindo passar esse datasource pra minha tabela. Ao clicar com o botao direito e ir em “edit table datasource”, eu seleciona “use datasource expression” e coloco o parametro $P{SUB1_DATASOURCE}, que é um JRDataSource, vindo do master report.

O que estou fazendo de errado? Parece ser tao simples!

abs

1 Resposta

Vendramini87

Acho que vou conseguir resolver utilizando groups. Porém, é o correto? Está “semanticamente” certo? Digo isso pq já que preciso de dados tabulados, o ideal seria usar uma table, não? Da forma que estou fazendo, com groups, vou ter que criar uma expression para colorir as linhas da forma correta, criar cabeçalho e rodapé “fakes”.

Gostaria da opiniao de alguem experiente no assunto.

abs!

Criado 13 de junho de 2010
Ultima resposta 13 de jun. de 2010
Respostas 1
Participantes 1