SubReport no IReport

Aguem pode me ajudar. Estou craindo um realtorio bem simples no ireport. O relatório mestre contêm alguns campos estáticos e um subreport. O Subreport possui somente texto estático. Quanto o relatório (mestre) é executado os campos estáticos do subrelatório não aparecem.
O campo Subreport Expression foi preenchido com o caminho do subreport. Só aparece os dados do relatório mestre. Será isso um bug do iReport.

Coloque o tamanho(dimensões) do seu subreport menor do que o seu relatório mestre.

[]'s

Coloquei e não funcionou.

Você está passando um parâmetro com o nome do arquivo do subreport ? Vc precisa setar ele no parameters do mestre e do subreport.

Sim já fiz isso tanto no mestre como no subrelatorio.

Estou executando o relatorio mestre pelo botão Executar Relatório Usando Fonte de dados Vazia. Era pra mostra a estrutura do relatório vázia ou não certo?

Dáh uma olhada nesse exemplo, vê c te ajuda em alguma coisa.

[]'s

Qual é a versão do iReport que usou pois estes arquivo que enviou não querem abrir na versão 0.4

Os arquivos que mandou estão corrompidos.

utilizo a versão 0.4.0

Estou executando o relatorio mestre pelo botão Executar Relatório Usando Fonte de dados Vazia. Era pra mostra a estrutura do relatório vázia ou não certo?

Faça um select bobo no “report query”, pode ser algo assim “select sysdate from dual”(no Oracle) e tente rodar!!!

São estes meus dois arquivos exemplos

eu nunca utilizo o ireport para compilação e execução, ele gera muitos arquivos desnecessários que geram erros depois, eu utilizo o ant p/ compilação, e a passagem de valores utilizo na forma de uma List contendo mapas ou Beans com as informações.

vc pode retirar o parâmetro nomeDoSubreport no seu subreport,

já retirei do subReport

No meu caso só quero visualizar a estrutura do relatório mestre com o subreport antes de anexar os dados.

Se seu subreport não possuir dados para exibir nos detalhes, creio que ele não irá aparecer.

hmichel, acho que vc pode responder isso :smiley: .

HorseSteel

Pode você enviar os arquivos novamente? Pois eles não estão completos. Deste modo usarei eles como teste do sub relatório.

fabriciogiordani

Mas neste caso Fabricio, eu creio que deveria aparecer no relatório mestre “null”. Suponha que tenha um subrelatorio que é uma tabela se a tabela estiver vazia o nome das colunas deveriam aparecer no relatório mestre.

Fiz um teste com dados no subrelatório e também não apareceu no mestre.

Se mando executar usando uma conexão o retorno é “The document has no page”. Quando na verdade eu mando executar só o subReport e é mostrado seis paginas.