Subreport no Ireport

Pessoal estou usando o Ireport 2.0, e gostaria de retornar um valor de uma variavél que tenho em um subreport para o report principal. Estou usando a opção que tem nas propriedades do subreport. Mas ele sempre me retorna um valor nulo pro report, mas rodando só o subreport, a váriavel imprime um valor. O que eu posso estar fazendo errado? Tem algum detalhe que se deve cuidar?

Aguardo retorno pessoal.
Abraços
Edison

As variáveis são do mesmo tipo? Você colocou algum tipo de cálculo? Atente-se a isto. Dependendo da posição do subreport fará toda a diferença, como por exemplo, se estiver no detail, este valor será alterado toda vez que mudar de linha.

:okok:

Oi, tenho o subreport no detail e o total retornado tbm no detail, percebi que se colocar a variável como retorno para ser impressa no column footer, o valor é retornado e impresso. Mas preciso dela sendo impressa ali pois tenho dois subreport que me retornando dois totais e abaixo dos subreports é impresso a soma destes valores retornados. E logo após continua o relatório com mais um subreport.

Tem alguma coisa que possa fazer para o valor já ser impresso no detail.