Subreport no Ireport

2 respostas
E

Pessoal estou usando o Ireport 2.0, e gostaria de retornar um valor de uma variavél que tenho em um subreport para o report principal. Estou usando a opção que tem nas propriedades do subreport. Mas ele sempre me retorna um valor nulo pro report, mas rodando só o subreport, a váriavel imprime um valor. O que eu posso estar fazendo errado? Tem algum detalhe que se deve cuidar?

Aguardo retorno pessoal.
Abraços
Edison

2 Respostas

M

As variáveis são do mesmo tipo? Você colocou algum tipo de cálculo? Atente-se a isto. Dependendo da posição do subreport fará toda a diferença, como por exemplo, se estiver no detail, este valor será alterado toda vez que mudar de linha.

:okok:

E

Oi, tenho o subreport no detail e o total retornado tbm no detail, percebi que se colocar a variável como retorno para ser impressa no column footer, o valor é retornado e impresso. Mas preciso dela sendo impressa ali pois tenho dois subreport que me retornando dois totais e abaixo dos subreports é impresso a soma destes valores retornados. E logo após continua o relatório com mais um subreport.

Tem alguma coisa que possa fazer para o valor já ser impresso no detail.

Criado 6 de agosto de 2007
Ultima resposta 7 de ago. de 2007
Respostas 2
Participantes 2