SubReport no iReport

4 respostas
M

Amigos,

Estou começando a trabalhar com subReport no iReport, e tenho algumas dúvidas:

1- Eu tenho obrigatóriamente que criar um parametro no relatório principal, para setar a conexão com o banco de dados?
2- Caso sim, eu tenho que criar esse parametro, dentro do meu componente SubReport, na aba “Subreport (Other)”, ou nos “Parameters” do relatório? E qual a sintaxe para a “Expression” deste parametro?
3- Depois de criado o parametro, tenho que liga-lo com o Subrelatório pela aba “Subreport”, marcando “Use connection expression” e depois setando o meu parametro?
4- Eu preciso criar esse parametro de conexão no meu Subreport também?

Se alguém tiver algum exemplo, ajudaria muito.

Agradeço pela ajuda.

4 Respostas

A

“marcellus”:
Amigos,

Estou começando a trabalhar com subReport no iReport, e tenho algumas dúvidas:

1- Eu tenho obrigatóriamente que criar um parametro no relatório principal, para setar a conexão com o banco de dados?
2- Caso sim, eu tenho que criar esse parametro, dentro do meu componente SubReport, na aba “Subreport (Other)”, ou nos “Parameters” do relatório? E qual a sintaxe para a “Expression” deste parametro?
3- Depois de criado o parametro, tenho que liga-lo com o Subrelatório pela aba “Subreport”, marcando “Use connection expression” e depois setando o meu parametro?
4- Eu preciso criar esse parametro de conexão no meu Subreport também?

Se alguém tiver algum exemplo, ajudaria muito.

Agradeço pela ajuda.

Respostas :

1 - Sim
2 - Não . Vc precisa criar o paramatro conexao como vc cria qq parametro. Mas em Parameter class type vc tem que colocar java.sql.Connection e em Default Value Expression coloque java.sql.DriverManager.getConnection(“jdbc:firebirdsql:199.176.0.4:E:/Database/Interbase/maspec.gdb”,“User”,“senha”)
3 - Sim , mas nao precisa setar pois vc ja fez isso em 2. Basta passa- lo !!!
4 - Sim. Mas nao precisa setar, basta declara-lo no Sub e utiliza - lo !!!

qq duvida tamo ae !!!

M

Agradeço pelas dicas. :slight_smile:

Só estou encontrando dificuldade em criar o parâmetro de conexão com o DB porque não tenho a opção “java.sql.Connection” e nem consigo editar a combo em “Parameter class type”. Tô usando a versão 0.3.0 do iReport. Sabes o que posso fazer pra usar essa opção?

[]'s

M

Na verdade, me parece que para esta versão do iReport, não é necessário criar o parametro de conexão. Eu fui no meu componente Subreport e na aba “Subreport”, selecionei a opção “Use connection expression” e o iReport já trouxe um parametro chamado $P{REPORT_CONNECTION}.
Depois rodei meu relatório e funcionou!!!

Agradeço pela atenção.

A

“marcellus”:
Na verdade, me parece que para esta versão do iReport, não é necessário criar o parametro de conexão. Eu fui no meu componente Subreport e na aba “Subreport”, selecionei a opção “Use connection expression” e o iReport já trouxe um parametro chamado $P{REPORT_CONNECTION}.
Depois rodei meu relatório e funcionou!!!

Agradeço pela atenção.

Realmente nao precisa, mas vc precisa ir em “Datasource” e depois escolher “Connection/Datasource” e criar uma conexao que funciona como um parametro. Quando vc vai em Build e escolhe “Set active connection” o parametro defalut “REPORT_CONNECTION” eh setado com a conexao que vc escolheu !!

Criado 23 de julho de 2004
Ultima resposta 27 de jul. de 2004
Respostas 4
Participantes 2