SubReport no iReport

4 respostas
M

Amigos,

Estou começando a trabalhar com subReport no iReport, e tenho algumas dúvidas:

1- Eu tenho obrigatóriamente que criar um parametro no relatório principal, para setar a conexão com o banco de dados?
2- Caso sim, eu tenho que criar esse parametro, dentro do meu componente SubReport, na aba “Subreport (Other)”, ou nos “Parameters” do relatório? E qual a sintaxe para a “Expression” deste parametro?
3- Depois de criado o parametro, tenho que liga-lo com o Subrelatório pela aba “Subreport”, marcando “Use connection expression” e depois setando o meu parametro?
4- Eu preciso criar esse parametro de conexão no meu Subreport também?

Se alguém tiver algum exemplo, ajudaria muito.

Agradeço pela ajuda.

4 Respostas

A

“marcellus”:
Amigos,

Estou começando a trabalhar com subReport no iReport, e tenho algumas dúvidas:

1- Eu tenho obrigatóriamente que criar um parametro no relatório principal, para setar a conexão com o banco de dados?
2- Caso sim, eu tenho que criar esse parametro, dentro do meu componente SubReport, na aba “Subreport (Other)”, ou nos “Parameters” do relatório? E qual a sintaxe para a “Expression” deste parametro?
3- Depois de criado o parametro, tenho que liga-lo com o Subrelatório pela aba “Subreport”, marcando “Use connection expression” e depois setando o meu parametro?
4- Eu preciso criar esse parametro de conexão no meu Subreport também?

Se alguém tiver algum exemplo, ajudaria muito.

Agradeço pela ajuda.

Respostas :

1 - Sim
2 - Não . Vc precisa criar o paramatro conexao como vc cria qq parametro. Mas em Parameter class type vc tem que colocar java.sql.Connection e em Default Value Expression coloque java.sql.DriverManager.getConnection(“jdbc:firebirdsql:199.176.0.4:E:/Database/Interbase/maspec.gdb”,“User”,“senha”)
3 - Sim , mas nao precisa setar pois vc ja fez isso em 2. Basta passa- lo !!!
4 - Sim. Mas nao precisa setar, basta declara-lo no Sub e utiliza - lo !!!

qq duvida tamo ae !!!

M