Subreport overflowed on a band that does not support overflow

Olá!!

Tenho um relatório e o conteúdo do subrelatório está com overflow…
coloquei o subrelatório ,no detail, no columnfooter, no pagefooter, o scriptlet está desabilitado, Ordem de Impressão está como Vertical, já não sei mais o que alterar,

alguém tem uma solução para o meu subrelatório?!

Obrigada!!!

http://www.guj.com.br/posts/list/56982.java

[]´s

Já fiz isso mas não o erro continua… :cry:

quando o meu subrelatório possui poucas informações , ele compila normalmente emitindo o relatório, mas o meu subrelatório dependendo da selação, ele tem muitos registros, e muitas vezes são duas , três , quatro páginas (este é o conteúdo do meu subrelatório), parece que o meu subrelatório não está conseguindo pular a página…

não sei mais o que fazer… :frowning:

Posta o erro ai…

fica mais facil… :wink:

pelo que vi aki no forum o problema é que a espaço que
vc esta delimitando para o subrelatorio é menor que o tamanho
real do subrelatorio…

acredito que se vc colocar a chamada do sub no relatorio principal
como flutuante funcione…

soh um palpite…

pior que já alterei tbm para “flutuante” e nada…

você sabe se existe alguma propriedade que faça com que o relatório pule de página?

isso ele faz por default

pois é…em outros relatórios ele faz isso automaticamente , e neste que estou fazendo agora , ocorre isso…“Subreport overflowed on a band that does not support overflow”,…porque o subrelatório possui mais de trinta registros e não cabe em uma única página…

Então eu estou tendo o mesmo problema que você…

No caso, eu acho, o problema não tem a ver com a página… e sim com o tamanho da banda…
Quando eu aumento o tamanho do meu columnFooter para um tamanho que nunca será ultrapassado pelo meu subRelatório, tudo funciona normalmente.
Ta dificil de acha oq fazer… vc conseguiu resolver seu problema ?

oieee!!
encontrei uma solução sim!
eu cheguei a conclusão que o ireport tem algum bug…e a solução que eu encontrei foi criar um Grupo no relatório , e colocar todos os meus campos e subrelatórios que preciso no groupheader e groupfooter, ai funcionou sem problemas. :wink:

espero ter te ajudado!!! :slight_smile:

Humm sim, é que na verdade o que você queria fazer eh diferente do q eu estou fazendo.
Mais também ja achei a solução aqui…

Vlw =]

Qual foi a solução que vc encontrou rKT ? pois estou com o mesmo problema…

ola pessoal
estou com o mesmo problema
tentei usar o grupoheader e o grupofooter
mas sem sucesso
porque no meu relatorio sao select diferentes
na verdade preciso de 2 bandas “details” no mesmo relatorio
alguem pode ajudar ?