preparei meu report, e incrementei ele com mais um report já existente através do “Subreport”, ecolhendo a opção “Use an existing report”… minha difilculdade agora é criar a classe java que vai carregar tudo isso…
Voce add um subRelatorio e ele funcionou corretamente ?
Estou tendo um pouco de duvidas na inclusão e quando eu executo esse relatorio ele carrega em branco.
Voce tem ideia do que pode ser ?
vlw
Nelson_Rodrigo_Furla
cara, na ide do ireport é tranquilo… cria um report principal e salva, depois abre um novo documento cria seu segundo report… no principal acrescenta um componente “Subreport” e na propriedade desde componente voce consegue direcionar o endereço do seu segundo report, aí é só executar (no ireport)… estando o banco conectado vai funcionar sim…
se eu puder te ajudar estou aqui, porem nem minhas duvidas eu consegui sanar ainda…
minha dificuldade é que todos exemplos que vi, o pessoal cria “array’s” e partindo daí faz seus subreport’s, o que eu fiz foi criar tudo no ireport, e na minha classe java eu carrego tranquilamente o “.jasper” principal, mas os sub’s eu não estou conseguindo carregar… :?
E
eduardognz
Entao cara, nao rolou !
No momento eu nao estou usando nenhuma conexao ! Deveria funcionar para os campos estáticos !
Criei o master e o subrelatorio ! Coloquei um texto estático e nao apareceu nada.
Quanto a fazer gerar o doc por código, eu estou procurando algo por aqui e assim que tiver eu posto alguma coisa !
valew por enquanto
E
eduardognz
Cara, da uma olhada nisso aqui !
Se não for o que vc quer, pode desencanar !
ArrayListlistaAlunos=GerarDadosFicticios.getListaAlunos();// Cria o data source para o relatórioRelatorioAlunosDataSourceds=newRelatorioAlunosDataSource(listaAlunos);// Parametros do relatorioMapparametros=newHashMap();parametros.put("pathSubRel",rel2);JasperPrintimpressao=JasperFillManager.fillReport(getClass().getResourceAsStream(rel1),parametros,ds);