Subreport

4 respostas
Nelson_Rodrigo_Furla

Boa noite pessoal…

preparei meu report, e incrementei ele com mais um report já existente através do “Subreport”, ecolhendo a opção “Use an existing report”… minha difilculdade agora é criar a classe java que vai carregar tudo isso…

se alguem puder me dar uma força…

obrigado.

4 Respostas

E

E ai cara, blz ?

Voce add um subRelatorio e ele funcionou corretamente ?

Estou tendo um pouco de duvidas na inclusão e quando eu executo esse relatorio ele carrega em branco.

Voce tem ideia do que pode ser ?

vlw

Nelson_Rodrigo_Furla

cara, na ide do ireport é tranquilo… cria um report principal e salva, depois abre um novo documento cria seu segundo report… no principal acrescenta um componente “Subreport” e na propriedade desde componente voce consegue direcionar o endereço do seu segundo report, aí é só executar (no ireport)… estando o banco conectado vai funcionar sim…

se eu puder te ajudar estou aqui, porem nem minhas duvidas eu consegui sanar ainda… :smiley:

minha dificuldade é que todos exemplos que vi, o pessoal cria “array’s” e partindo daí faz seus subreport’s, o que eu fiz foi criar tudo no ireport, e na minha classe java eu carrego tranquilamente o “.jasper” principal, mas os sub’s eu não estou conseguindo carregar… :?

E

Entao cara, nao rolou !

No momento eu nao estou usando nenhuma conexao ! Deveria funcionar para os campos estáticos !

Criei o master e o subrelatorio ! Coloquei um texto estático e nao apareceu nada.

Quanto a fazer gerar o doc por código, eu estou procurando algo por aqui e assim que tiver eu posto alguma coisa !

valew por enquanto

E

Cara, da uma olhada nisso aqui !

Se não for o que vc quer, pode desencanar !

ArrayList listaAlunos = GerarDadosFicticios.getListaAlunos();

// Cria o data source para o relatório
RelatorioAlunosDataSource ds = new RelatorioAlunosDataSource(listaAlunos);

// Parametros do relatorio
Map parametros = new HashMap();
parametros.put("pathSubRel",rel2);

JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(getClass().getResourceAsStream(rel1), parametros, ds);

falo

Criado 1 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 2 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 2