Substituição dos applets

9 respostas
buiutb

Pessoal, até o momento em que necessitei, o Applets Java resolveram meus problemas, porém, como todos devem saber, ele requer que a máquina a rodar tenha o JVM instalado e em uma aplicação que contenha uns 6~~7 applets, fica muito pesado a comunicação…

Já li vários comentários de pessoas altamente experientes, dizendo que Applet, com certeza, é uma tecnologia ultrapassada… Inútil no momento…

Portanto, gostaria de saber, a opinião de vocês… Qual tecnologia devo usar, para substituir os Applets na aplicação em que trabalho, pensando que minha aplicação é WEB e será rodada principalmente em Applet(IOS, Android).

Vocês tem alguma sugestão?

Já pensei em FLEX, Groovy…

JavaFX, alguém tem alguma sugestão, dessa tecnologia? já desenvolveu? é aplicável para essa função?

Abraço.

9 Respostas

E

Em iOS você escreve um aplicativo (em ObjectiveC ou talvez em .NET) e deixa na loja da Apple, ou então você cria uma página Web com HTML5.
Em Android você escreve um aplicativo em Java (talvez com algum código nativo) e deixa na loja do Android, ou então você cria uma página Web com HTML5.
No MacOSX pode esquecer applets - eles foram desabilitados na última atualização do Lion e do Snow Leopard, e precisam de intervenção do usuário para serem reabilitados - ou seja, ninguém vai querer fazer isso.

buiutb

entanglement:
Em iOS você escreve um aplicativo (em ObjectiveC ou talvez em .NET) e deixa na loja da Apple, ou então você cria uma página Web com HTML5.
Em Android você escreve um aplicativo em Java (talvez com algum código nativo) e deixa na loja do Android, ou então você cria uma página Web com HTML5.
No MacOSX pode esquecer applets - eles foram desabilitados na última atualização do Lion e do Snow Leopard, e precisam de intervenção do usuário para serem reabilitados - ou seja, ninguém vai querer fazer isso.

Obrigado pela resposta.

Ou seja, concordas comigo, que fazer direto em HTML5 é melhor?
Pois todos ambientes irão executá-lo?

Abraço.

E

O problema do HTML5 é que ele não está completamente implementado em vários browsers (aagh) e você precisa ver se vai ter de fazer rodar sua aplicação Web em um Internet Explorer em um Windows XP, por exemplo.
Como você deve saber, o HTML5 só está disponível no IE a partir da versão 9.
Não é possível atualizar o IE para a versão 9 no caso do Windows XP (e mesmo muita gente boa resiste a atualizar o IE em uma máquina Windows Vista ou Windows 7 para a versão 9).

buiutb

entanglement:
O problema do HTML5 é que ele não está completamente implementado em vários browsers (aagh) e você precisa ver se vai ter de fazer rodar sua aplicação Web em um Internet Explorer em um Windows XP, por exemplo.
Como você deve saber, o HTML5 só está disponível no IE a partir da versão 9.
Não é possível atualizar o IE para a versão 9 no caso do Windows XP (e mesmo muita gente boa resiste a atualizar o IE em uma máquina Windows Vista ou Windows 7 para a versão 9).

Pois é, “infelizmente”, alguns usuários do sistema, com certeza, usam IE9 entre outros browsers, que não dão suporte ao HTML5.

Não sendo HTML5 e linguagens nativas de cada máquina, existe alguma tecnologia que dê conta disso?

:?

E

Não existe mais uma bala mágica.

Você vai ter de priorizar que ambiente vai receber a aplicação primeiro, e depois aguentar o custo de desenvolver para vários ambientes. (Como o Instagram, que apareceu primeiro para o iOS e depois de muito tempo é que ganhou uma versão para o Android).

Ou então fazer uma coisa bem boboca que rode em qualquer lugar. O que voce precisa fazer?

buiutb

entanglement:

Você vai ter de priorizar que ambiente vai receber a aplicação primeiro, e depois aguentar o custo de desenvolver para vários ambientes. (Como o Instagram, que apareceu primeiro para o iOS e depois de muito tempo é que ganhou uma versão para o Android).

Ou então fazer uma coisa bem boboca que rode em qualquer lugar. O que voce precisa fazer?

Então, eu tenho uns 4 applets em uma aplicação total Java, onde contém meus serviços.

Sendo uma aplicação web, ela era sempre testada em browser do PC… Mas com a chegadas dos tablets, e do mundo mobile, tem que ser mudado o conceito/tecnologia.
Portanto, como o applet está defasado e em vários tablets e browsers ele expurga, então, tenho que achar uma possibilidade/modo/tecnologia que dê conta desses meus serviços, que são assinaturas, fotos tiradas através da webcam… etc…

M

Até então, não existe nenhuma conclusão. :frowning:

buiutb:
entanglement:

Então, eu tenho uns 4 applets em uma aplicação total Java, onde contém meus serviços.

Sendo uma aplicação web, ela era sempre testada em browser do PC… Mas com a chegadas dos tablets, e do mundo mobile, tem que ser mudado o conceito/tecnologia.
Portanto, como o applet está defasado e em vários tablets e browsers ele expurga, então, tenho que achar uma possibilidade/modo/tecnologia que dê conta desses meus serviços, que são assinaturas, fotos tiradas através da webcam… etc…

buiutb

Hehe… infelizmente, não…

Alguém aí para ajudar? uma dica? sugestão?

Desde já, agradeço ao pessoal que participou aqui, Valeu.

buiutb

Obrigado a todos que participaram.

Alguém mais para dar sugestão?

Abraço pessoal.

Criado 1 de junho de 2012
Ultima resposta 5 de jun. de 2012
Respostas 9
Participantes 3