Substituindo div;

Alguem ai sabe alguem outro elemento que eu possa substituir pela div ?

ou alguma forma de que eu consgia fazer que os elementos não saia de dentro da div.

Por exemplo nesse código aqui :

<rich:panelBar height="100%" width="100%">
 <rich:panelBarItem label="APE_15_04_50_425">
	<div style="width:500px;  height:400px; postion:absolute; background-color:rgb(240,240,240);"  id="Evento" >
        <h:inputText id="APA_15_17_04_359" style="position:absolute; margin-left:197px; margin-top:19px; width:200px; height:30px; background-color:-1; color:black; font-weight:; font-style:; "  /> 
    <h:outputFormat id="Label_APA_15_17_04_359" value="num" style="position:absolute; margin-left:27px; margin-top:19px; width: 130px; height:31px; "/>
    <rich:inputNumberSpinner id="APA_15_12_24_191" style="position:absolute; margin-left:136px; margin-top:66px; background-color:-1; color:black; font-weight:; font-style:; " value="0" />
    <h:outputFormat id="Label_APA_15_12_24_191" value="Caixa de numero " style="position:absolute; margin-left:-34px; margin-top:66px; width: 130px; height:31px; "/>
    <rich:comboBox id="APA_15_12_12_760" style="position:absolute; margin-left:197px; margin-top:119px; width:200px; height:30px; background-color:-1; color:black; font-weight:; font-style:; " />
    <h:outputFormat id="Label_APA_15_12_12_760" value="teste tabela" style="position:absolute; margin-left:27px; margin-top:119px; width: 130px; height:31px; "/>

<h:inputText id="APA_15_11_50_929" style="position:absolute; margin-left:126px; margin-top:164px; width:200px; height:30px; background-color:-1; color:black; font-weight:; font-style:; "  />
    	<h:outputFormat id="Label_APA_15_11_50_929" value="teste caixa texto" style="position:absolute; margin-left:-44px; margin-top:164px; width: 130px; height:31px; "/>    		
    <h:outputText id="APA_15_11_29_090" style="position:relative; margin-left:155px; margin-top:213px; width:200px; height:30px; background-color:-1; color:black; font-weight:; font-style:; "  /> 
    <h:outputFormat id="Label_APA_15_11_29_090" value="Caixa de texto" style="position:absolute; margin-left:-15px; margin-top:213px; width: 130px; height:31px; "/>
    <a4j:commandButton id="APA_15_11_12_851" style="position:absolute; margin-left:20px; margin-top:270px; width:200px; height:30px; background-color:-1; color:black; font-weight:; font-style:; " value="Ok"  />
  </div>
                 </rich:panelBarItem>
               </rich:panelBar>

alguns label, saem de dentro da div.

Concluindo quero saber se esse problema de sair da div é problema da div ou de posicionamento.

A denderização do jsf pode ser maior que o espaço dado no css, e como o posicionameno do mesmo é absoluto, ele não se molda.

Soluções.

1- coloque barra de rolgem no div
2- aumente o tamanho do div
3- trabalhe com div relativo para evitar mais modificações, fazendo que o mesmo se molde a página

[quote=hiarlay]A denderização do jsf pode ser maior que o espaço dado no css, e como o posicionameno do mesmo é absoluto, ele não se molda.

Soluções.

1- coloque barra de rolgem no div
2- aumente o tamanho do div
3- trabalhe com div relativo para evitar mais modificações, fazendo que o mesmo se molde a página[/quote]

É cara não deu certo nehuma das suas opções;

a opção numero 1 não vai adiantar pois eu não estou colocando o tamanho maximo na div;

2 - não posso aumentar o tamanho da div que o esquema que eu estou fazendo, nao sou eu que coloco é o usuario que vai montar esta interface;

3 - tentei mais não deu diferença alguma;

espero mais ajudas :wink:

ainda creio que relativo resolve, manda a imagem de como está a tela

Acho que o problema não é a posição da Div em sí, mas os componentes que estão dentro dela.
Aqui geralmente os atributos de estilos que mais dao problema de estarem fora de uma div são os margin(-x) e os padding(-x) e é claro position:absolute(Procuro sempre não implementar esse atributo, me tras sempre dor de cabeça…)

Percebi o erro no meu codigo pessoal, tem margin-left negativo .

Agora eu só que tenho que ver o porque que esta ficando negativo. Mais valeu pela ajuda hiarlay e Ygor , e isso da dor de cabeça mesmo .

hehe.

Outra coisa que eu quero saber, alguém sabe como que eu faço ou se existe alguma forma de eu bloquear os elementos que estão dentro da div. para que eles não eles não sejam editados ?

varre a arvore, pega o nó raiz o div que você quer com o javascript e sai dando disable em todos os inputs

Vc tem algum exemplo que faça isso ?

Tu pode fazer um div.getElementByTagName(nomeTag), esse método retorna um array com os objetos com a tag especificada,dps é só tu iterar esse array, adicionando o atributo disabled em todos.