Boa noite a todos…
Estou tentando fazer uma comparacao de letras em uma string porem estou com uma duvida…
por exemplo:
if (palavra.charAt(i) == palavra.charAt(j)) {
se forem iguais tipo A == A eu queria substituir por um carcter qualquer…
tipo Q…
como faço?
nao posso pegar palavra.charAt (j) e jogar um valor nele ou tem como???
valeu!!!
já tentou o método replace(oldchar,newchar) ou replace(oldstring,newstring) … serve para oque você está querendo?
OBS: método replace é da classe String.
Sergio, pode me dar um exemplo como ficaria, pois não conheco esse metodo… sou meio novo ainda no java… hehe eu ate tentei esse replace pq vi em alguns outros topicos ainda a pouco mas nao consegui… acho que fiz errado
só lembrando que no exemplo eu nao sei qual a letra será em questão… pq o usuario vai colocar uma palavra qualquer e eu vou fazer a verificar caracter por caracter para ver se há letras iguais e caso aja, eu quero altera-la por uma outra letra ou um arroba sei lá, só pra eu nao fazer a contagem mais de 1 vez na mesma letra… por exemplo na palavra banana… eu conto de 0 ate 5, mas quando chegar 3 ate 5 vai contar o ‘a’ de novo… por isso quero altera-la para nao contar mais do que o necessario… ou se tiver alguma outra forma de fazer essa contagem me avisem…
to no aguardo…
Considere usar a classe StringBuilder ao invés de String, porque quando você usa o replace de String na verdade o método retorna um objeto novo com os caracteres substituídos. Assim, esse tipo de informação você pode encontrar facilmente na documentação da linguagem, é interessante manter uma versão em disco e um link nos favoritos de seu navegador.