Substituir / por //

Galera,

tô com mais um probleminha na minha aplicação… quando eu inserir um documento na minha aplicação, vou colocar o caminho onde ele se encontra (ex: C:\Documents and Settings\Fabiano\Meus documentos\adesivo 26 outubro.jpg) só q quando insiro no banco, ele vai sem as barras…

andei pesquisando e descobri q é algo no java, q a solução seria eu substituir a / por //. Daí estou tentando usar o método replace da classe String só q não tô conseguindo… não sei pq!

Se alguém puder me ajudar… Obrigado!!!

bom, eh q em java nao existe . Para vc ter uma barra precisa colocar \

entao se vc quer trocar \ por \ tenta:
suastring.replace("\","\");

Ah, pq vc naum usa essa barra / ?!?! Soh precisa de uma e o java entende certinho!

[quote=“darkseid”]bom, eh q em java nao existe . Para vc ter uma barra precisa colocar \

entao se vc quer trocar \ por \ tenta:
suastring.replace("\","\");

Ah, pq vc naum usa essa barra / ?!?! Soh precisa de uma e o java entende certinho![/quote]

Acho que seria isso:

suastring.replace("\","\\");

O meu código tá assim:

String colocandobarras = request.getParameter(“localizacao”);
colocandobarras.replace("\","\");

Tentei colocando ("\","\") e ("","\");

só q não dá certo… o q pode tá causando isso?

ou ainda, teria outro modo de eu pegar o campo localizacao do meu formulário e converter as barras de outro jeito?

T+ e valeu!

[quote=“fabiano_vieira”]O meu código tá assim:

String colocandobarras = request.getParameter(“localizacao”);
colocandobarras.replace("\","\");

Tentei colocando ("\","\") e ("","\");

só q não dá certo… o q pode tá causando isso?

ou ainda, teria outro modo de eu pegar o campo localizacao do meu formulário e converter as barras de outro jeito?

T+ e valeu![/quote]

vc não viu o post acima

use

String colocandobarras = request.getParameter(“localizacao”);
colocandobarras.replace("","\");

[quote=“lcsoftware”][quote=“fabiano_vieira”]O meu código tá assim:

String colocandobarras = request.getParameter(“localizacao”);
colocandobarras.replace("\","\");

Tentei colocando ("\","\") e ("","\");

só q não dá certo… o q pode tá causando isso?

ou ainda, teria outro modo de eu pegar o campo localizacao do meu formulário e converter as barras de outro jeito?

T+ e valeu![/quote]

vc não viu o post acima

use

String colocandobarras = request.getParameter(“localizacao”);
colocandobarras.replace("","\");[/quote]

Até q agora tô fazendo as substituições na boa, o problema é com a … substituo qualquer outro caractere, só q a \ não dá)… tem alguma outra maneira (sei lá, até em html) pra eu fazer isso?

T+

Fabiano, só para constar a solução do problema, vou postar aqui o que foi feito, para que outros que tenham o mesmo problema possam saber:

String colocandobarras = request.getParameter("localizacao"); colocandobarras = colocandobarras.replace('\\','/');

Ele cria uma string com os dados do campo e depois substitui a \ por /. Uma path lida como D:\july\teste é mudada para D:/july/teste

Isto é, substitui a \ (barra contrária) lida por uma / (barra simples), pois para uma variável do tipo String no Java, uma path pode ser lida como D:\july\teste ou D:/july/teste.

Salve,

parece que você está com problemas no comando replace();

Infelizmente o replace substitui apenas caracteres simples, o erro pode estar aí.