SubString? como faço?

4 respostas
Tomassoni

Galera preciso de uma ajuda, preciso separar um pedaco de string de uma stringona…
Ex:
String zpl = “^A0B,67,68^FO311,772^FDPART NUMBER^FS” +
“^A0B,67,68^FO288,36^FD: “+partNumber+”^FS” +
“^A0B,67,68^FO425,812^FDDESCRIPTION^FS” + “^A0B,67,68^FO414,35^FD: “+descricao+”^FS”;

Preciso pegar somente o campo FO288,36, e mesmo assim so preciso dos numeros, ou seja do FO288,36 preciso só do 288,36; Mas tem varias substring dessa no meio da stringona. Alguem pode me ajudar?

Curiosidade, isso e ajuste de offset do codigo zpl de impressoras zebra.

4 Respostas

leofernandesmo

Cara essa sua String tem algum padrão ??? tipo caracter que marque(Como esse circunflexo aí) ou quantidade de colunas…
Para pegar substring, se vc souber o tamanho e a localizaçã vc sa:

zpl.substring(int x, int y);

Onde x é o início e y é o final.
Para pegar a substring se vc tiver um caracter de delimitação vc faz:

int x = zpl.indexOf("|");
//Eu usei o pipe("|") mas pode ser um qq..
//assim vc pega a localização dele na string
//e depoois pode usar  afunção abaixo
zpl.substring(x, y);

…agora se sua String não tem padrão nenhum aí fica um pouco mais complicado. Difícil mais não impossível de encontrar os números.

B

Tomassoni,

É possível fazer utilizando um método inerente ao Java chamado “split”.

Dê uma olhada aqui nesse link: http://www.rgagnon.com/javadetails/java-0438.html

Se ainda ficar nebuloso poste novamente ou me envie um email para melhor tentar solucionar as dúvidas.

Abraços.

kaabah

é fixa essa string?

se for usa o método substring mesmo!

suaString.substring(48, 56); //se não contei errado... hehehe

:idea:

sapulha

Cara, dê uma olhada nas classes Matcher e Pattern, com elas você consegue utilizar exmpressão regular pra poder recuperar as strings que você quer dentro da stringona, e não precisa ficar fazedo substring e indexOf da vida.

Criado 7 de dezembro de 2006
Ultima resposta 8 de dez. de 2006
Respostas 4
Participantes 5