SubString? como faço?

Galera preciso de uma ajuda, preciso separar um pedaco de string de uma stringona…
Ex:
String zpl = “^A0B,67,68^FO311,772^FDPART NUMBER^FS” +
“^A0B,67,68^FO288,36^FD: “+partNumber+”^FS” +
“^A0B,67,68^FO425,812^FDDESCRIPTION^FS” + “^A0B,67,68^FO414,35^FD: “+descricao+”^FS”;

Preciso pegar somente o campo FO288,36, e mesmo assim so preciso dos numeros, ou seja do FO288,36 preciso só do 288,36; Mas tem varias substring dessa no meio da stringona. Alguem pode me ajudar?

Curiosidade, isso e ajuste de offset do codigo zpl de impressoras zebra.

Cara essa sua String tem algum padrão ??? tipo caracter que marque(Como esse circunflexo aí) ou quantidade de colunas…
Para pegar substring, se vc souber o tamanho e a localizaçã vc sa:

zpl.substring(int x, int y); 

Onde x é o início e y é o final.
Para pegar a substring se vc tiver um caracter de delimitação vc faz:

int x = zpl.indexOf("|");
//Eu usei o pipe("|") mas pode ser um qq..
//assim vc pega a localização dele na string
//e depoois pode usar  afunção abaixo
zpl.substring(x, y); 

…agora se sua String não tem padrão nenhum aí fica um pouco mais complicado. Difícil mais não impossível de encontrar os números.

Tomassoni,

É possível fazer utilizando um método inerente ao Java chamado “split”.

Dê uma olhada aqui nesse link: http://www.rgagnon.com/javadetails/java-0438.html

Se ainda ficar nebuloso poste novamente ou me envie um email para melhor tentar solucionar as dúvidas.

Abraços.

é fixa essa string?

se for usa o método substring mesmo!

suaString.substring(48, 56); //se não contei errado... hehehe

:idea:

Cara, dê uma olhada nas classes Matcher e Pattern, com elas você consegue utilizar exmpressão regular pra poder recuperar as strings que você quer dentro da stringona, e não precisa ficar fazedo substring e indexOf da vida.