Ola estou fazendo um trabalho da facu… meu programa gera uma String com numeros aleatorios separados por ponto, por exemplo: " 10.4.3.4.2" . O que eu quero 'e guardar cada numero desse num array, por exemplo o “10” no indice 1, o “4” no indice 2 e assim por diante. Ja tentei com um Substring mas nao da certo, por favor alguem me ajude!!!
Substring
6 Respostas
Use a função split da classe String.
String data = "10.4.3.4.2";
String[] vector = data.split(".");
Isso lhe retornará o vetor que você precisa.
Ola estou fazendo um trabalho da facu… meu programa gera uma String com numeros aleatorios separados por ponto, por exemplo: " 10.4.3.4.2" . O que eu quero 'e guardar cada numero desse num array, por exemplo o “10” no indice 1, o “4” no indice 2 e assim por diante. Ja tentei com um Substring mas nao da certo, por favor alguem me ajude!!!
Só uma observação. Vetores em Java começam no índice 0. No pascal é que começam no índice 1 (embora dê para fazer um vetor começar em qualquer posição, mas o padrão do pascal é começar em 1).
Na verdade matheuslmota o seu codigo so funciona quando eu coloco dentro do parenteses do split uma virgula e nao o ponto “Split(”,"), e no vetor continua os numeros com o ponto eu quero q saia sem o ponto. Pois depois eu usarei numa matriz.
Ola estou fazendo um trabalho da facu… meu programa gera uma String com numeros aleatorios separados por ponto, por exemplo: " 10.4.3.4.2" . O que eu quero 'e guardar cada numero desse num array, por exemplo o “10” no indice 1, o “4” no indice 2 e assim por diante. Ja tentei com um Substring mas nao da certo, por favor alguem me ajude!!!Só uma observação. Vetores em Java começam no índice 0. No pascal é que começam no índice 1 (embora dê para fazer um vetor começar em qualquer posição, mas o padrão do pascal é começar em 1).
Na verdade matheuslmota o seu codigo so funciona quando eu coloco dentro do parenteses do split uma virgula e nao o ponto “Split(”,"), e no vetor continua os numeros com o ponto eu quero q saia sem o ponto. Pois depois eu usarei numa matriz.
Desculpe, meu código tem um erro. O método split na verdade recebe uma regex. Para usá-lo em seu problema, passe “\.” para ele, isso quebrará a String onde houver o caracter ponto.
String data = "10.4.3.4.2";
String[] vector = data.split("\\.");
Desculpe, meu código tem um erro. O método split na verdade recebe uma regex. Para usá-lo em seu problema, passe “\.” para ele, isso quebrará a String onde houver o caracter ponto.
String data = "10.4.3.4.2"; String[] vector = data.split("\\.");
Vlw amigo funcionou . Abraçao