Estou com problemas no meu relatório gerado pelo iReports.
Tenha 2 SubRelatórios e eles retornando pra mim dois totais, mas preciso dentro do relatório mestre fazer uma subtração.
Variable Expression: new Double($V{TotalFaturamento} - $V{TotalCusto})
Os SubRelatórios estão na banda Detail e o total estão no Contrato Group(que agrupa informações por contrato).
Qualquer dúvida mais estou a disposição.
ManoJava
Boa tarde!
Já tentou mudar o Evaluation Time da sua variável??
Lembrando que no ireport a sintaxe da subtração é a seguinte :
($V{TotalFaturamento}.subtract($V{TotalCusto}))
Estão na banda Contrato Header ou Footer ?
Att.
franzzita
Utilizei essa sintexe mais ainda persistiu o mesmo problema.
Está na banda Contrato Footer…
ManoJava
Bom dia!
Faz um teste, coloque as variáveis da expressão, isoladas em bandas diferentes e veja se em alguma delas te retorna algum valor.
Att.
franzzita
Bom dia!
Fiz isso, ainda não deu certo, continua retornando null na variavel da subtração.
As outras estão corretas…
=/
ManoJava
Boa tarde!
Então verifique nas propriedades em Return Values o que esta retornando essa variavel do sub-relatório, veja se vc esta retornando um field, uma variavel ou um parametro
normalmente é nesse ponto que ocorre esse erro.
Att.
franzzita
Estou retornando uma Variável.
:S
Que zica… parece que ta tudo certo…
ManoJava
Oi Fran
Me diz o que esta populando essa variavel dentro da janela de parametros que se abre ao clicar em return values, é um field? pode estar ai o problema!
Att.
franzzita
Então, é o seguinte, meus sub-relatórios retornam cada um deles um Total que é calculado dentro deles mesmo em uma variável com as seguintes configurações:
Name: Somatorio
Variable Class: java.lang.Double
Calculation: Sum
Reset Type: Group
Reset Group: id_contrato
Increment Type: None
Variable Expression: $F{valor_conta}
Elas retornam para o meu relatório mestre, no relatório mestre uma variável recebe esse valor para depois passar como expressão para a variável que fara a subtração.
Durante o todo tempo tenho me lembrado de trabalhar com variáveis.