Subversion - Merge Branch

• Olá pessoal, sempre utilizei o CVS juntamente com o winCVS para controle de versões e agora estou fazendo testes com o Subversion.
  • Surgiu uma grande dúvida referente ao merge.
  • No cvs quando executamos um merge de um branch para o tronco principal é criado um link nas revisões que foram afetadas e quando utilizamos a opção graph é exibido o tal link (uma linha vermelha entre as revisões).
  • Essa é a minha dúvida como fazer isso no SVN.
  • Vejam as figuras anexas para entender melhor.
  • Grato pela ajuda!

• Subindo… :cry:

rapaz, não sei se vou poder te ajudar muito, mas aqui utilizamos o SVN dessa maneira que você disse. Tem um programinha chamdo Tortoise SVN que roda no windows. Talvez ele possa te ajudar, pois através dele eu tenho acesso a tudo que foi alterado nas versões e provavelmente ai você encontra o que precisa.

Se não for isso e puder explicar melhor eu posso tentar te ajudar.

Valeu.

Ricardo Cabral

• Olá Cabral, obrigado pela ajuda.
  • Já utilizo o Tortoise, o primeiro gráfico anexo a este tópico é gerado pelo Tortoise.
  • O “problema” que estou tendo é que não é mostrado nesse gráfico o merge feito do branch “Thread_P01” (revisão 54) para o tronco principal “Thread” (revisão 55).
  • Dessa forma não tenho como saber se um branch foi atualizado (merge) no tronco principal, já no CVS (segundo gráfico) é mostrada um link em vermelho desse merge. :?
  • []'s

Cara, eu gerei aqui e ele me mostrou as alterações o seu não tinha que ser parecido com isso?

Se tinha o que eu fiz foi o seguinte:

• Eu fiz o merge do meu branche com o trunk.
  • Entrei dentro da pasta do projeto (no trunk)
  • cliquei com o botão direito, depois fui em graph.

Espero que seja isso

Falou
Ricardo Cabral

• Show de bola!
  • Olha o meu gráfico completo gerado pelo TortoiseSVN.
  • A dúvida, como você consegue identificar o branch que foi atualizado no tronco principal? visto que não há nenhuma ligação entre as revisões como feito no WinCVS.
  • Valeu!

Acredito que esta funcionalidade está sendo incluída no Subversion 1.5

Segue um texto que explica um pouco melhor: http://pronus.eng.br/blog/http:/pronus.eng.br/blog/subversion/rastreamento-de-merges-no-subversion-15

Espero que ajude na dúvida.

Olá galera blz.

To com um problema para solucionar a respeito do Subversion.

Temos a pasta trunk em nosso projeto que possui o código fonte principal
de nossa aplicação. Na pasta bugs, temos os códigos fontes que estão
sendo corrigidos.

Acontece que estamos pecando na lógica de merge da pasta bugs para trunk.

Por exemplo, o programador A, termina a sua operação, e ela está pronta
para ser lançada na pasta trunk, porém o programador B, ainda não
terminou determinado ajuste no sistema. Isso se torna um giro em que
nunca todos os programadores do mesmo projeto terminam suas atualizações
no mesmo dia.

Como devo realizar o meu merge??