Subversion netBeans

Ola pessoal,
Gostaria de saber se alguém de vcs sabem como configurar o Subversion no NetBeans 6.0???

Você já possui o subversion instalado? Caso afirmativo,

Ferramentas -> Plugins -> Instalar o plugin Subversion (Base IDE)

Ferramentas -> Opções -> Miscelânea -> Subversion -> especificar a pasta…

Eu acho que isso é tudo que você precisa.

Estou tentando adicionar um repositório local mas não estou conseguindo (é a primeira vez que configuro o subversion).
Já instalei o client da collabnet, o plugin svn está disponível no Netbeans e configurado.
Mas quando vou adicionar uma pasta de repositório… erro.

Menu do Netbeans: Versioning > Subversion > Checkout
Opção: Repository URL
Estou preenchendo com: file:///C:/repositorio
Mensagem do erro: Unable to open repository

A pasta c:/repositorio é uma pasta que eu criei para ser utilizada como repositório local, e está vazia.
Devo colocar algo dentro dela pra funcionar ou entendi errado o conceito do Repository URL?
Preciso de um servidor Subversion?

Obrigado,

cara eu consegui configurar o subversion, soh que nao sei onde colocar a senha e usuario … lah no site do netbeans a explicacao ta meio ruim

ele esta vendo meu repositorio, todas as mudancas, soh que nao esta fazendo commit nem update, soh lendo mesmo e mostrando as diferencas.

Alguem pode me dizer como faco para configurar o login e senha (protocolo //svn:)

Como vc criou seu repositório?

[quote=vinicius-serpa]Estou tentando adicionar um repositório local mas não estou conseguindo (é a primeira vez que configuro o subversion).
Já instalei o client da collabnet, o plugin svn está disponível no Netbeans e configurado.
Mas quando vou adicionar uma pasta de repositório… erro.

Menu do Netbeans: Versioning > Subversion > Checkout
Opção: Repository URL
Estou preenchendo com: file:///C:/repositorio
Mensagem do erro: Unable to open repository

A pasta c:/repositorio é uma pasta que eu criei para ser utilizada como repositório local, e está vazia.
Devo colocar algo dentro dela pra funcionar ou entendi errado o conceito do Repository URL?
Preciso de um servidor Subversion?

Obrigado,[/quote]

vinicius, para voce poder dar o checkout voce precisa primeiro configurar um servidor svn. a acao de de checkout copia os arquivos do servidor svn para uma pasta de destino.

[quote=rollei]

vinicius, para voce poder dar o checkout voce precisa primeiro configurar um servidor svn. a acao de de checkout copia os arquivos do servidor svn para uma pasta de destino.[/quote]

Acabei de ler o tutorial do netbeans (por sinal o site está excelente!) http://www.netbeans.org/kb/60/ide/subversion.html
Nele não explica como criar o servidor, e é justamente nisso que estou tropeçando. Vou procurar mais informações e coloco aqui se encontrar a solução.

Olá… não sei se ja conseguiu solucionar o problema de criar o repositório, mas… caso mais alguem (como eu) venha aqui em busca da solução, eu finalmente descobri o erro e consegui criar meus repositórios após muita frustração :stuck_out_tongue:

É simples, para criar o repositório vc só precisa colocar barra normal no endereço (/), ou seja, é como se fosse uma url msm… e nao um endereço de pasta.

Ex.: seu repositório está na pasta: c:\SVN, então, o repositório a ser criado será: file:///c:/SVN ao invés de file:///c:\SN.

Espero ter ajudado quem venha a procurar a solução aqui no forum como eu vim :slight_smile:

t+

Olá, pessoal.

Seguinte, gostaria de saber se é possível - por meio do netbeans - criar um servidor svn na minha máquina? Para que ele seja acessado depois por outros membros do projeto em uma rede LAN.

Ou o netbeans permite apenas fazer o checkout de projetos?

alguém já viu esse erro?

org.apache.subversion.javahl.ClientException: E155021: This client is too old to work with the working copy at 'C:\SVN\AdmlogWeb' (format '31'). Recomendamos com ênfase a instalação do cliente Subversion mais recente ou efetuar o downgrade de sua cópia de trabalho. Quaisquer alterações locais podem corromper sua cópia de trabalho e algumas operações de arquivo, como copiar, renomear e deletar não vão funcionar corretamente.