Subversion no Slackware 10.2

1 resposta
S

Pessoal estou precisando montar um gerenciador de projetos e quero testar o Subversion e estou precisando de uma ajuda, segui todos os passos do artigo http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1567, mas mesmo assim não consegui fazer funcionar.

Estou usando o Salckware 10.2, essa máquiná será meu servidor de projetos.
Terei várias máquinas clientes usando o windows e futuramente linux, que utilizaram dos projetos.

Adicionei a linha abaixo no arquivo /etc/inetd.conf
svn stream tcp nowait svn /usr/local/bin/svnserve svnserve -i
Mas ao verificar esse caminho, não tenho o diretorio svnserve dentro do diretorio /bin.

Criei um diretorio chamado projetos dentro de var, dei as permissões necessárias a ele, criei o meu repositorio, portanto o path do meu projeto está como: /var/projetos/repositorio

Em uma máquina Windows XP, instalei o Tortoise, e configurei a url do repositório da seguinte forma: svn://192.168.1.100/var/projetos/repositorio
Qdo dou ok, ocorre a seguinte msg de erro:

Error: Can’t connect to host ‘192.168.1.35’: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.

Estou precisando de ajuda, valeu

Marco Sbrolini

1 Resposta

boaglio

Esse erro pode ser causado por vários problemas…

:arrow: serviço não subiu
:arrow: firewall bloqueando serviço
:arrow: problema de rede entre sua máquina e o servidor

Então tente verificar a rede, cheque os logs /var/log/messages ou veja se o svn gera algum log específico.

Eu particularmente não gosto de amarrar os serviços no inetd, eu prefiro que fiquem independentes pra eu subir e derrubar quando quiser. Na minha máquina por exemplo eu rodo o CVS server nesse esquema.

Criado 5 de julho de 2006
Ultima resposta 6 de jul. de 2006
Respostas 1
Participantes 2