Subversion no SourceForge

11 respostas
Luiz_Aguiar

Pessoal alguém sabe se o acesso svn no sourceforge não está funcionando (ainda) ?

Tenho dois projetos registrados, e só consigo fazer acesso/visualizar via CVS, via SVN não funciona, como se o serviço estevesse inoperante… :cry:

11 Respostas

s4nchez

Luiz Aguiar:
Pessoal alguém sabe se o acesso svn no sourceforge não está funcionando (ainda) ?

Tenho dois projetos registrados, e só consigo fazer acesso/visualizar via CVS, via SVN não funciona, como se o serviço estevesse inoperante… :cry:

Funciona sim porque eu já usei. Tem que ativar lá nas configurações (não lembro direito onde).

Mas já aviso que é lento demais! Desanima…

Sami_Koivu

s4nchez:
Tem que ativar lá nas configurações (não lembro direito onde).

Mas já aviso que é lento demais! Desanima…

Deve estar no: Admin / Subversion.

A ativação é lento ou o acesso dia-a-dia é lento? Mais lento do que o acesso CVS?

Luiz_Aguiar

Então… ta tudo ativado já… já tinah verifica algumas vezes isso.

E também reparei, que alguns projetos grandes, incluido o vraptor por exemplo, não uso o SVN, achei estranho.

s4nchez

Sami Koivu:

Deve estar no: Admin / Subversion.

A ativação é lento ou o acesso dia-a-dia é lento? Mais lento do que o acesso CVS?

A ativação foi rápida. No meu caso foi numa questão de horas. O problema foi pra usar. A transferência de dados que é lentíssima, ao ponto de ficar impossível dar commits constantes no repositório.

Hoje em dia uso um SVN do DreamHost (pago) e apesar de alguns probleminhas de autenticação ele humilha o SourceForge no desempenho…

Luiz_Aguiar

s4nchez:
Hoje em dia uso um SVN do DreamHost (pago) e apesar de alguns probleminhas de autenticação ele humilha o SourceForge no desempenho…

Pow cara, eu to nesse momento no site do dreamhost, vendo como funciona o esquema com eles, será que poderia falar que plano vc assina e como é funcionamento e tal, oq vem no plano (apesar de ter aquela tabela no site) e tal?

valeu!

otaviofcs

Tem um review mega positivo em:

http://blog.pittlandia.net/2006/10/05/a-dreamhost-e-um-absurdo/

Eu uso também e é show…

Luiz_Aguiar

otaviofcs:
Tem um review mega positivo em:

http://blog.pittlandia.net/2006/10/05/a-dreamhost-e-um-absurdo/

Eu uso também e é show…

Otavio como funciona o esquema de registro de domínio com eles?

s4nchez

Luiz Aguiar:

Pow cara, eu to nesse momento no site do dreamhost, vendo como funciona o esquema com eles, será que poderia falar que plano vc assina e como é funcionamento e tal, oq vem no plano (apesar de ter aquela tabela no site) e tal?
valeu!

Eu tenho o plano básico (US$9,95 por mês, se pagar um ano adiantado). Além do desempenho, a coisa que mais gosto é o painel de controle que é MUITO fácil de usar (vários one-click installs e configuração fácil para os domínios, e-mail, mysql, svn etc). Além disso eles também permitem fazer muita coisa no shell. Eu substituí a versão do RubyOnRails que eles oferecem por uma própria, como se estivesse num servidor dedicado.

Os domínios você configura no próprio painel deles. Você pode adicionar novos domínios ou subdomínios e eles se ativam na hora (só fica mesmo na dependência da propagação do DNS). E o mesmo acontece com SVN e Subversion. Preenche um formulário e já sai usando :slight_smile:

otaviofcs

Oi Luiz,

Registrar eles só registram domínios americanos (com, net, org). Mas eles aceitam que você use um domínio .com.br, é só cadastrar. Se você estiver transferindo um domínio .com.br você tem que informar ao http://registro.br que seu servidor de DNS mudou para o servidor de DNS da Dreamhost. Aí ele vai passar a resolver seu domínio, entende.

Por ordem você deve:

1. Se inscrever no Dreamhost a cadastrar nele o seu domínio;
  2. Isso fará com que a Dreamhost resolva o seu domínio só que ninguém no mundo acessará ainda via Dreamhost pois o registro.br (ou o equivalente americano) estará direcionando para o servidor antigo;
  3. Vá no registro.br e mude o DNS para o Dreamhost;
  4. Até umas 24h depois, mais ou menos, todos os servidores do mundo já estarão atualizados e usando o seu site no Dreamhost (acho que a melhor hora pra mudar é 17h, pois 18h tem um refresh geral no Brasil).

Se você usar o código do cara: pittlandia50 você ganha desconto de us$50 em qualquer plano.

Tem uma explicação sobre isso em:

http://blog.pittlandia.net/dreamhost

Aqui a gente se inscreveu e dá super certo. A melhor coisa é poder fazer rsync do nosso site usando uma ssh com certificado. A gente sempre acessa por ssh e é muito show. A conexão é rápida e tem de tudo.

abraços,

otávio

otaviofcs

Aliás, os us$50 a gente usou para abater a taxa de “implantação”. Esqueci de te dizer mais uma coisa: fazendo o plano com eles você ainda ganha gratuito pra sempre (enquanto for cliente deles) um domínio .com, .net ou .org

Bem legal. A galera do Ubuntu Linux toda usa o Dreamhost.

Luiz_Aguiar

Quando eu me cadastro/assino com eles, eu ganho 1 domínio (com, net, org) grátis… isso né?
e os adicionais que eu quiser colocar, qto sai?

Criado 8 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 9 de fev. de 2007
Respostas 11
Participantes 4