pessoal! estou pressisando escolher entre subversion e cvs.
já vi na net que subversion é bem melhor.
qual vocês aconselham usar?
o subservion tem plugin pro eclipse? se tiver, o plugin é bom?
e o netbeans tem integração com subversion?
Subversion ou cvs?
8 Respostas
pessoal! estou pressisando escolher entre subversion e cvs.
já vi na net que subversion é bem melhor.
qual vocês aconselham usar?
o subservion tem plugin pro eclipse? se tiver, o plugin é bom?
e o netbeans tem integração com subversion?
Se você nunca utilizou um controle de versão antes eu aconselho a ir para o subversion…
aqui tem um plugin para o eclipse e aqui
como configurar aqui tem um plugin para o netbeans
Entre CVS e Subversion, fique com o segundo. O Subversion tem suporte tanto no Eclipse quanto no NetBeans. Se você puder, dê uma olhada também no Git. No site do Fabio Akita tem bastante material falando sobre Git.
valeu pessoal.
mas ouvi já vi aí pelo google que o cvs é melhor pra um servidor linux, e o svn? é ruim num servidor linux?
também já vi num tópico do GUJ(data 2003) que o plugin do svn pro eclipse não era tão maduro, e o proprio svn nao tava maduro, e agora em 2008? ele já tá mais maduro? 
e quanto a dificuldade de configuração do servidor? qual o mais complicado?
O Netbeans 6 tem integração com CVS, Subversion e Mercurial, não precisa de plugin.
Eu configurei o Subversion no Windows a pouco tempo, é tranquilo. No Linux eu não sei.
valeu pessoal.
mas ouvi já vi aí pelo google que o cvs é melhor pra um servidor linux, e o svn? é ruim num servidor linux?
também já vi num tópico do GUJ(data 2003) que o plugin do svn pro eclipse não era tão maduro, e o proprio svn nao tava maduro, e agora em 2008? ele já tá mais maduro?
e quanto a dificuldade de configuração do servidor? qual o mais complicado?
é que o CVS funciona melhor em ambiente Linux mesmo… de qualquer forma acho melhor você configurar o CVS ou SVN em um ambiente linux, isso porque algumas ferramentas como por exemplo o bugzilla acabam não ficando bem configuradas no windows… (eu pelo menos nunca consegui configurar este no windows… )
aqui tem outro artigo legal para quem pensa em migrar do CVS para o SVN
mas é tranquilo usar o subeclipse? ou ele tem bugs?
agora achei um tal de subsersive.
qualdesses dois plugins pro eclipse são melhores? subversive ou subeclipse?
Subversion melhor ou pior que o cvs? Isso não é muito subjetivo não galera?
Sei que o cvs não gerencia bem mudanças em arquivos binários e que não convive bem com renames de arquivos, mais alguma coisa concreta?