Subversion ou cvs?

8 respostas
souarte

pessoal! estou pressisando escolher entre subversion e cvs.
já vi na net que subversion é bem melhor.
qual vocês aconselham usar?
o subservion tem plugin pro eclipse? se tiver, o plugin é bom?
e o netbeans tem integração com subversion?

8 Respostas

Andre_Fonseca

souarte:
pessoal! estou pressisando escolher entre subversion e cvs.
já vi na net que subversion é bem melhor.
qual vocês aconselham usar?
o subservion tem plugin pro eclipse? se tiver, o plugin é bom?
e o netbeans tem integração com subversion?

Se você nunca utilizou um controle de versão antes eu aconselho a ir para o subversion…
aqui tem um plugin para o eclipse e aqui
como configurar aqui tem um plugin para o netbeans

H

Entre CVS e Subversion, fique com o segundo. O Subversion tem suporte tanto no Eclipse quanto no NetBeans. Se você puder, dê uma olhada também no Git. No site do Fabio Akita tem bastante material falando sobre Git.

http://www.akitaonrails.com/

souarte

valeu pessoal.
mas ouvi já vi aí pelo google que o cvs é melhor pra um servidor linux, e o svn? é ruim num servidor linux?
também já vi num tópico do GUJ(data 2003) que o plugin do svn pro eclipse não era tão maduro, e o proprio svn nao tava maduro, e agora em 2008? ele já tá mais maduro? :slight_smile:
e quanto a dificuldade de configuração do servidor? qual o mais complicado?

Java_Player

O Netbeans 6 tem integração com CVS, Subversion e Mercurial, não precisa de plugin.

Eu configurei o Subversion no Windows a pouco tempo, é tranquilo. No Linux eu não sei.

Andre_Fonseca

souarte:
valeu pessoal.
mas ouvi já vi aí pelo google que o cvs é melhor pra um servidor linux, e o svn? é ruim num servidor linux?
também já vi num tópico do GUJ(data 2003) que o plugin do svn pro eclipse não era tão maduro, e o proprio svn nao tava maduro, e agora em 2008? ele já tá mais maduro? :slight_smile:
e quanto a dificuldade de configuração do servidor? qual o mais complicado?

é que o CVS funciona melhor em ambiente Linux mesmo… de qualquer forma acho melhor você configurar o CVS ou SVN em um ambiente linux, isso porque algumas ferramentas como por exemplo o bugzilla acabam não ficando bem configuradas no windows… (eu pelo menos nunca consegui configurar este no windows… )

aqui tem outro artigo legal para quem pensa em migrar do CVS para o SVN

souarte

mas é tranquilo usar o subeclipse? ou ele tem bugs?

souarte

agora achei um tal de subsersive.
qualdesses dois plugins pro eclipse são melhores? subversive ou subeclipse?

agodinho

Subversion melhor ou pior que o cvs? Isso não é muito subjetivo não galera?

Sei que o cvs não gerencia bem mudanças em arquivos binários e que não convive bem com renames de arquivos, mais alguma coisa concreta?

Criado 8 de julho de 2008
Ultima resposta 8 de jul. de 2008
Respostas 8
Participantes 5