Eai alguem usando subversion pra trabalhar ?
Alguem tem algo a dizer sobre esses plugins do eclipse ?
Pontos positivos/negativos , porque usar um e nao o outro ?
Valeu! :thumbup:
Eai alguem usando subversion pra trabalhar ?
Alguem tem algo a dizer sobre esses plugins do eclipse ?
Pontos positivos/negativos , porque usar um e nao o outro ?
Sempre usei o Subeclipse. Nunca usei o outro porque nunca tive problemas com esse plugin
soh deu merda nos meus ambientes quando eu instalei esse Subversive
[quote=fmeyer]
soh deu merda nos meus ambientes quando eu instalei esse Subversive [/quote]
Tipo por exemplo o que?
Eu uso o subclipse, nunca deu problema.
Eu uso o subversive. Volta e meia da problema de lock. Volta e meia da problema ao comitar. E o merge dele é uma bosta.
Agora eu faço uma pergunta. Porque diacho eu to usando ele ainda?!
Aqui na empresa agente utiliza o subclipse, funciona bem, o único problema que eu vejo é o merge dele que é lamentável :roll:
Aproveitando o tópico,
https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=37154
tem bastante informação sobre os plugins
Porque o merge dele é lamentavel ? :roll: Poderia ser um pouco mais expecifico ?
:twisted:
Aqui usamos a dupla SVN subversive. Estabilidade, merge, updates, tudo ok. O SVN é um fork do CVS. Ele é mais “moderno” e mais tranquilo eu diria. O problema é que vários projetos já foram começados com o CVS e nesses, não sei se tem jeito a migração, ou se ela é complexa. Só zerando (isso é chute 8) ). E aí perde-se muito do histórico.
Se vai começar algo do zero, sugiro o SVN.
Entao , algo a reclamar do plugin ?
Esqueci de mencionar mas ja utilizamos o SVN aqui a um bom tempo só que com o tortoise…
Subversive…
Passei muita raiva com o subeclipse (problemas com lock, sychronize q não sincroniza, update q não funca, overwrite update q não é executado)
Mas na real, quando eu tenho opção eu uso o CVS mesmo =D
VELO
Eu uso o Subversive é ele realmente encrenca com algumas besteiras. Vou testar o Subclipse para ver no que dá.
valeuz…
vc troca de VCS só pq os plugins do Eclipse não prestam? :shock: :shock: :shock:
Alias, nunca tive problemas com o subeclipse.
vc troca de VCS só pq os plugins do Eclipse não prestam? :shock: :shock: :shock: [/quote]
Nunca tive problemas com o CVS.
VELO
Achei o subversive mais completo, tem umas opções legais para deixar o seu repositório mais organizado. Também gosto da forma como ele exibe os repos (trunk, tags e branches separados e com ícones específicos).
Porém, assim como o plentz, tive vários problemas com locks, commits e merges e só em repositórios usando o “svnserve”. Via http(s) sempre foi tudo ok.
Por isso voltei para o subclipse, que tem funcionado muito bem, obrigado.
ps.: Subversive será o SVN provider padrão para o eclipse em algum tempo!
Acho que esse é um dos motivos que continuo usando ele. Por sinal, o pessoal do projeto é bem bacana e corrigem os erros com uma velocidade bem aceitável.
100% Subclipse
[quote=Guilherme Keller][quote=paulovittor23]
o único problema que eu vejo é o merge dele que é lamentável
[/quote]
Porque o merge dele é lamentavel ? :roll: Poderia ser um pouco mais expecifico ?
[/quote]
Quando você dá um merge o Subclipse gera uns 3 arquivos. Ele faz a junção dos conteúdos, mas ele acrescenta umas marcações nos locais onde houve junção de conteúdo e você tem que ficar removendo essas marcações na mão depois
Porisso acho que essa parte ainda deixa um pouco a desejar…