ckornell:
Concordo com o Daniel tb, mas não estou falando em criar projetos por criar!!!
Eu visito bastante o site do VRaptor, gostaria muito em participar, mas como eu não expert em Java, pois Java pra mim no momento é Hobby!!! Pq não trabalho com Java, apenas com os pacotes do Tio Bill(VB e SQL Server)!!!
Então, para uma pessoa como eu que tenho o conhecimento em termos limitados posso participar de um projeto destes? E quem tem vontade, que está iniciando?
Então, o público para iniciar novos projetos(“Úteis”), seriam os iniciantes e alguém que queira aprender mais, tendo como mentores os mais experientes!!!
É isso aí!
Você poderia atuar no VRaptor ou outro projeto já existente, primeiramente como usuário, depois poderia sugerir mudanças que na sua visão seriam boas para o projeto, se tornar um Tester, estudar o código-fonte, tentar corrigir algum bug, mesmo que informalmente sem participar do projeto, postar o patch com a sua solução e por fim entrar ao projeto como desenvolvedor.
ckornell, não estou te desmotivando apenas estou tentando dar um foco a sua vontade de aprender e ajudar. O problema de montar um grupo ou um projeto para depois procurar um problema, tende a esse projeto tornar-se “Projeto de um descadador de banana”, “Projeto Roda Redonda”,… Por que de certa forma não nasceu da necessidade de alguém por uma solução.
Acho que uma excelente maneira de aprender é olhar os fontes e o processo de desenvolvimento de um projeto consagrado, mesmo que para você ou para muitos seja algo ainda intangível.