Sugestão: applet ou desktop?

3 respostas
S

Salve! Estou desenvolvendo um sistema, em que controlo dispositivos eletronicos. Uso uma applet para a interface e os dados vão pra placa atravéz do cabo serial. portanto, no computador existe um programinha que recebe os dados da applet e envia para a porta COM1.
Mandei o comando só para teste da applet no seguinte formato: L1Liga L2Desliga… etc.

Minha dúvida é o seguinte: considere que formatei o comando

inicioL1xL2ofim

traduzindo -> Desliga L1 e liga L2

Devo:
a)mandar o comando direto da applet em inicioL1xL2ofim e no computador eu simplesmete retransmito o sinal

b) eu mando L1Liga da applet pro computador e no programa do computador ( desktop) eu interpreto o comando.

Entendam que há ainda que se considerar o estado em que se encontrava as lampadas antes do comando; ou seja ao dizer L1LIGA isso não implica que a L2 deva ser desligada. Portanto, seja na applet ou no desktop, deverá haver um interpretador que capte o estado antigo das lampadas e altere onde for conveniente.

Sinceramente não sei o que é mais eficiente e seguro. Por um lado, não é bom colocar muito processamento em applets;
Por outro, chegando o comando no pc ele terá de interpretar de todo jeito.

O que acham?

Obrigado pelas opiniões e um ótimo dia para todos :wink:

3 Respostas

kaoe

Acredito que já que você esta usando a applet de qualquer forma é melhor um programa só rodando do que dois, porém é um saco este negócio de applet e portas locais, se to certo ela tem que ser assinada e mais algumas coisa chatas.

S

haha, obrigado pela dica. Então, ´já assinei, já está rodando. Não me expressei bem: de qualquer jeito terei que usar dois programas. Mas, vendo que terei um processo adicional, onde compensa mais? Na applet ou no programa que fica em escuta no computador? Obrigado!

maior_abandonado

olha não é mto a minha praia mecher com applets, mais se for util a minha opinião, eu sugiro que deixe separado pra facilita no caso de dar manutenção no futuro, mudar algo, assim ja esta separado… vc tem menos coisa tudo junto…algo do tipo:

ambiente grafico num lugar -->uma outra parte responsavel por interpretar o comando recebido pela applet(codificar o q for necessario) --> uma outra parte responsavel por receber o comando interpretado e enviar para a porta serial.

bom…assim acho que vc terá menos dor de cabeça no futuro…

Criado 10 de setembro de 2008
Ultima resposta 10 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3