Eu tive uma idéia…
Eu sei que esse não é fórum dedicado a isso, mas como é o mais visto…
Bem, seriam propostos projetos para serem desenvolvidos (pesquisados) de acordo com o interesse de cada fórum. Formariam-se as equipes remotamente mesmo e seria dado um prazo para serem apresentados. O maior interesse seria o aprendizado, mas, dependendo do projeto proposto, os resultados poderiam ser divulgados extra-portal. Claro que para os iniciantes não chegaria a tanto (talvez), todavia seria interessante, no mínimo divertido.
Meu pensamento não chega a uma coisa grande, mas os melhores resultados de cada fórum poderiam receber um pequeno prêmio (camisetas, coisas pequenas). Acho que existem fóruns que conseguiriam patrocínio facilmente (J2ME, por exemplo). É só uma idéia!
Valews
Sugestão de diversão!
3 Respostas
[color=“green”]Ae Victor,
Gostei da sua idéia… é um ótimo incentivo pra quem tá aprendendo. :okok:
Espero q o pessoal responsável pelo PJ também goste… :fifiu: [/color]
o pessoal responsável gosta de tudo q faça o Portal Java crescer… hehehe, bem, é uma idéia ótima, o problema é achar pessoal q participe desses projetos, levando em consideração q seriam muitos, se já é dificil achar gente pra fazer um joguinho de J2ME (com o Clv), imaginem achar gente interessada pra esse monte de projetos, bem, inicialmente aparecem 10… 20… 50 pessoas… mas em 1 semana, mais da metade ja não da as caras… é dificil… :roll: , mas, vcs usuários podem fazer isso na boa… será muito bom se conseguirem 
Eu imagino que seja difícil. A galera começa empolgada mas depois de um tempo…
Essa idéia pode ser um fracasso, mas também pode ser um sucesso enorme!!! O PJ é a maior comunidade java do Brasil, então, para as equipes vitoriosas ter no currículo o certificado de vencedor desta competição poderia representar muito. Não digo isso no âmbito profissional (ainda não), mas sim no pessoal! Quem não gostaria de vencer isto!?!?
Enquanto aos “deserdores” do projeto… se cada equipe tivesse as tarefas delegadas não só pra um, mas pra dois ou mais desenvolvedores, acho que ficaria mais interessante… não sei… pensem em outra coisa! :idea:
Valews