Olá, gostaria de uma sugestão de estudo em Java para web.
Tenho uma entrevista mês que vem e preciso ver pelo menos um pouco da teoria.
Comecei a ler sobre Hibernate e seu mapeamento.
Gostaria de ver alguns exemplos prontos desse uso, da diferença de hibernate-mapping com as querys direto no código.
Também preciso estudar um pouco de Spring MVC ou Web.
Ver tais diferenças, aprender sobre elas e como usá-las.
Talvez um pouco de JSF também. Seu diferencial, seu uso em projeto coisa que nunca consegui entender como é usado.
Voltei a estudar, agora temos o JEE6, estou ansioso para colocar os olhos nos fundamentos e no código.
[quote=Triplo X]Olá, gostaria de uma sugestão de estudo em Java para web.
Tenho uma entrevista mês que vem e preciso ver pelo menos um pouco da teoria.
Comecei a ler sobre Hibernate e seu mapeamento.
Gostaria de ver alguns exemplos prontos desse uso, da diferença de hibernate-mapping com as querys direto no código.
Também preciso estudar um pouco de Spring MVC ou Web.
Ver tais diferenças, aprender sobre elas e como usá-las.
Talvez um pouco de JSF também. Seu diferencial, seu uso em projeto coisa que nunca consegui entender como é usado.
Voltei a estudar, agora temos o JEE6, estou ansioso para colocar os olhos nos fundamentos e no código. :D[/quote]
Agora temos o JEE 6 ? Faz um tempinho…
Se vai trabalhar com foco em JEE 6, recomendo estudar a especificação do mesmo, caso contrário, estude o que você acredita que será exigido na entrevista.
Uma dica, seja sincero nela. Não tente inventar várias coisas na entrevista para conseguir a vaga porque na prática vão ver que não é bem assim e isso pode lhe ser prejudicial.
Penso ser muito pior você ser “reprovado” em uma entrevista a ser demitido em três meses porque não apresentou resultados esperados/prometidos.
Sobre tudo o que perguntou, o que não falta na internet são exemplos.
Não mentir jamais, ficaria um histórico negativo e isso eu não quero.
Bom, complementando, o que quis dizer é que quando me formei em 2007 estudávamos JEE5, J2EE.
Agora existe o JEE6 com mais material e pessoal estudando e trabalhando com os frameworks e especificações que citei acima.
O problema não é o uso no dia a dia. Trabalhei por 8 meses com java swing durante o curso.
Tive diversas dificuldades por faltar material ou alguém a quem perguntar.
Eu li 2 dias de hibernate e um pouco de Spring e me senti um pouco atualizado.
Entendi muita coisa mas o material e a execução do spring ou hibernate em um projeto eu não encontrei muito.
faça um sistema de XXX que use JSF e Hibernate -> ( coloque em algum lugar e peça pro pessoal sugerir melhorias tanto no código quanto nas funcionalidades)
depois crie outro projeto que use Spring MVC e siga a mesma linha.
compre o livro JSF Eficas e acompanhe o blog do Hebert Coelho.
na entrevista mostre o seu sistema de XXX…algum desses:
Help-desk
Compras
Vendas
ou algo de seu interesse.
tente usar EJBs no seu sistema. e se tiver tempo ajax.
Vou estudar um pouco mais. As dicas foram ótimas e eu já tinha em mente em montar um sistema em Java sim para gerenciá-lo de acordo o que for aprendido.