Sugestão de Filme: V de Vingança (PCC em SP)

tava demorando para aparecer os DIRETIOS DOS MANUS …essa gente que protege bandido , e os nossos dieritos ???,será que direitos humanos visitaram as familias dos policiais e bombeiros mortos ??? :twisted:

Contraditorio sim, eles querem “paz” mas ao mesmo tempo punem com morte os que trairem eles, alem de quererem se vingar matando outros, paz atraves de guerra nunca deu certo… eu sempre fui da posicao que o mal deveria ter sido extirpado no comeco, agora eh tarde, nao tenho a solucao.

[quote=wolfy]
2) de onde vc tirou que justiça é a vontade do mais forte? isso é imposição e não justiça… você acha que eu sou uma pessoa justa apenas porque faço valer a minha vontade? nesse caso o PCC é o “ser” mais justo do mundo, e outras atrocidades que vemos na história são justas (i.e. hitler matando um monte de pessoas, era a vontade dele e ele era mais forte, entao ele foi justo?)

abraços…[/quote]

Haha, falar de Hitler eh piada! Ele nao era o mais forte (senao nao teria perdido a guerra) e por isso a Justica foi feita pelo mais forte (que criou uma imagem negativa do Reich muito maior que ela deveria ser)

Num tribunal, (normalmente, nao reclamem da generalizacao) ganha o advogado que tiver mais argumentos para mostrar o seu ponto e entao diz-se que a justica foi feita.

o texto em si não eh contraditório, a atitude deles com relação ao texto sim. mas ai é outra história. eu só comentei sobre o texto.

cara. nao deturpa meus comentários. citei ritler para mostrar que a vontade do mais forte nao era justiça, e se formos pensar desse jeito, quem ganhou a guerra era mais forte portanto mais justo, mas ritler ainda assim tb era justo pois era mais forte que os judeus… vamos entao criar uma escala de justiça? o conceito de justiça não pode cair nos mesmos parametros da lei do mais forte, ou vc acha que aquele monte de judeus que morreram na guerra achavam q ritler estava sendo justo?

[quote]
Num tribunal, (normalmente, nao reclamem da generalizacao) ganha o advogado que tiver mais argumentos para mostrar o seu ponto e entao diz-se que a justica foi feita.[/quote]

como disse um filme que eu vi uma vez em q um dos advogados fala para o outro, “se vc esta procurando a verdade e a justiça num tribunal, então está no lugar errado”, desde quando acontece justiça num tribunal? é soh vc ver os julgamentos, o cara que tem mais dinheiro para pagar o melhor advogado normalmente se dá bem. não precisa dizer mais nada, né?

todo mundo acha que o seu lado eh o certo e por isso a decisao sempre vai ser injusta, o tribunal foi criado exatamente para tentar ignorar a opiniao das partes e definir de alguma forma o que todos vao ter que engulir como justica… dah uma lida http://pt.wikipedia.org/wiki/Justi%C3%A7a

:wink: