Olás,
Trabalho com JSF 2 há mais de 1 ano e gosto do framework. Porém queria muito estudar algum framework que não fosse “Component Based”.
Eu gostaria muito de estudar alguma coisa que pudesse somar para obtenção de um novo emprego. Sendo assim, qual framework Java fora JSF é bastante utilizado no mercado (em especial o mercado de BH-MG)?
Struts 1.x seria ainda uma boa opção? Ouvi falar que Grails está sendo usado em alguns projetos de algumas fábricas de BH. O que vcs me indicam?
Obrigado.
Mentawai, Play!, Struts 2 (o 1 é antigo pacas, tem só 12 anos).
Todos são action-based e ótimos.
Pelo que eu sei o Struts 2 ainda é bem usado. Pelo menos a uns 3 meses atrás quando eu estava procurando um novo emprego tinha várias oportunidades com Struts 2. Vi bastante proposta de emprego também envolvendo o Spring Framework.
Bom, espero ter ajudado.
Se você quer estudar para o mercado de trabalho, vá pelo Struts.
Eu vejo que o Struts é um dos que mais aparece no emails com vaga de trabalho. ^^
[quote=Hebert Coelho]Se você quer estudar para o mercado de trabalho, vá pelo Struts.
Eu vejo que o Struts é um dos que mais aparece no emails com vaga de trabalho. ^^[/quote]
Struts 1.x ou 2?
[quote=blastec][quote=Hebert Coelho]Se você quer estudar para o mercado de trabalho, vá pelo Struts.
Eu vejo que o Struts é um dos que mais aparece no emails com vaga de trabalho. ^^[/quote]
Struts 1.x ou 2?[/quote]Eu olhei no meu email aqui, e as últimas 10 vagas que envolviam struts eles não diziam qual a versão.
Seria uma boa seguir o conselho do drsmachado. Você precisa entender o conceito e como funciona.
Não sei afirmar ao certo, mas acho que a maior diferença do 1 para o 2 é a questão das anotações.
No 1.x é xml puro já o 2 aceita o conceito de anotações. [=