Sugestão de Frameworks

17 respostas
M

Olá Pessoal

Estou começando a trabalhar com Java, até então utilizava PHP.
Estou um pouco perdido nas possibilidades…

Gostaria de ter o conteúdo HTML totalmente separado da parte lógica, através de templates, sem utilizar JSP. etc… e se possível utilizar tb o Hibernate

Qual seria o framework recomendado?
É possível utilizar Hibernate + Velocity + Struts??
Ou estes três juntos não vão funcionar corretamente?
A performance do sistema não vai cair utilizando estes três juntos?

Agradeço a atenção!

17 Respostas

Mauricio_Linhares

Porque você quer usar Velocity em vez de JSP?

Fabricio_Cozer_Marti

Velocity são legais para protótipos que se assemelham muito. Para templates então é uma mão na roda. Se seu caso for esse, manda vê!

Eu só não usaria Struts, tentaria algo que já está sendo padronizado pela indústria de desenvolvimento Java, que é o JSF.

Mauricio_Linhares

Velocity com JSF?

Ou um, ou outro :-o

M

Para utilizar templates em HTML puro, pois o usuário poderá modificar os templates que serão utilizados no site. Pelo que pesquisei essa é uma das funções do Velocity, a não ser que eu esteja enganado…

Mauricio_Linhares

Para utilizar templates em HTML puro, pois o usuário poderá modificar os templates que serão utilizados no site. Pelo que pesquisei essa é uma das funções do Velocity, a não ser que eu esteja enganado…

E com o JSP seria diferente por que?

Fabricio_Cozer_Marti

Velocity com JSF?

Ou um, ou outro :-o
Em relação a Struts x Qualquer outro ( que é melhor )

M

Maurício Linhares:

E com o JSP seria diferente por que?

Putz…
porque o usuário não deve ter acesso a arquivos jsp…
Nos templates não poderão ter taglibs, etc
Somente código HTML e os comandos específicos formecidos pelo sistema de template, no caso Velocity…

Luca

Olá

Experimente um destes 4: RIFE, click, VRaptor ou mentawai

Na boa, experimente os 4, perderá uns 2 a 3 dias nisto mas não se arrependerá.

[]s
Luca

Mauricio_Linhares

macfly2500: