Sugestão de implementação

11 respostas
Orocildo

Queria “automatizar” algumas rotinas que tenho que fazer.
Ilustrando : Queria fazer, por exemplo, um programinha que logasse sozinho no guj(ou qualquer site que requeresse autenticação, é só um exemplo) e fizesse algo dentro , por exemplo. A questão toda é que o script faria isso sozinho. A ideia seria eu rodar o script, ele logar e fazer tudo que eu programar dentro do determinado site sem a necessidade de eu fazer manualmente.

Mas a questão é a seguinte… Como poderia fazer isso ? Independente de tecnologia, desktop ou web, java ou .net ou qualquer outra. Tem como se implementar isso ? Feito isso daí é só programar para rodar de x em x dias, por exemplo. Daí ficava 100% como eu queria.

11 Respostas

Hebert_Coelho

Procure por Quartz. É um framework que te permite agendar uma tarefa por horário/dia/mes/ano como você quiser.

Orocildo

Boa! Mas esse Quartz seria para fins de agendamento, não ? Mas para fazer esse acesso “implícito” automatizado na web, tens alguma sugestão ?

Hebert_Coelho

Orocildo:
Boa! Mas esse Quartz seria para fins de agendamento, não ? Mas para fazer esse acesso “implícito” automatizado na web, tens alguma sugestão ?
Você escreveria o código java para fazer a navegação web. http://stackoverflow.com/questions/1359689/how-to-send-http-request-in-java

Orocildo

Hum… Eu teria que “navegar” na página também, ou seja, tomar decisões apartir das respostas do site acessado. Isso é viável com isso que você me passou ?

Hebert_Coelho

Orocildo:
Hum… Eu teria que “navegar” na página também, ou seja, tomar decisões apartir das respostas do site acessado. Isso é viável com isso que você me passou ?
Vc sempre terá problemas quanto ao navegar nas páginas. Pois basta o “dono” do site mudar o id do componente que você terá que refazer o código.
Eu ñ conheço um modo de se fazer essa navegação simples, fácil e agendada.

Boa sorte aí.

Orocildo

Thanks pela ajuda! Postem mais alternativas de implementação :slight_smile: .

A

Acredito que o Selenium faça isso.

Dá uma pesquisada a respeito.

Hebert_Coelho

AbelBueno:

Pois é, fazer faz. Mas ele agenda também? Eu nem falei sobre esse cara por não saber se ele agendava ou não. ^^

A

jakefrog:
AbelBueno:

Pois é, fazer faz. Mas ele agenda também? Eu nem falei sobre esse cara por não saber se ele agendava ou não. ^^

Ah não… não que eu saiba pelo menos.

Mas ele pode combinar o Quartz, que você tinha citado, com o Selenium para fazer o que ele quer.

Hebert_Coelho

AbelBueno:
jakefrog:
AbelBueno:

Ah não… não que eu saiba pelo menos.

Mas ele pode combinar o Quartz, que você tinha citado, com o Selenium para fazer o que ele quer.

Sabia que dava para combinar os dois não.
Maneiro! :smiley:

Vou ver se olho isso depois! [=

Orocildo

Obrigado Abel Bueno! Efetuei uma pesquisa rápida e creio que essa ferramente que você indicou seja satisfatória para o que desejo. Estudarei essa ferramenta.

Thanks!

Criado 5 de abril de 2012
Ultima resposta 6 de abr. de 2012
Respostas 11
Participantes 3