Sugestão de leitor RSS

Alguém tem alguma sugestão? Tudo que eu cato na net ou é feio, ou não funciona. Tive que me contentar com um tal de RSSReader que pelo menos funciona apesar de ser uma poluição visual :smiley:

Aceito até extensão do Firefox :D, mas queria algo desktop (tenho bloglines e acho capenga)…

valeuz();

http://www.blogbridge.com/index.php

O mais interessante é que ele grava as configurações no servidor, você nunca vai perder as suas configurações e pode usa-la em diversos lugares. (funciona offline tmb)

Eu gosto muito.

Eu também nunca fiquei contente com os agregadores de RSS que existem por aí. Como solução, eu acabei fazendo o meu rapidinho, em um momento beeeem ocioso :slight_smile: Eu sugiro fazer o mesmo

Eu uso os favoritos do Firefox. Pra mim serve d+

www.bloglines.com + extensão firefox

Um tempo atras, quando procurei extensoes do Firefox para isso, existiam duas competindo: Sage (mais simples) e uma outra que nao lembro o nome (mais completa). Recomendaram a ultima mas, por ser mais simples, resolvi testar o Sage primeiro. Nao estou gostando - mas pela inercia ainda nao removi e testei a outra. :smiley:

Marcio Kuchma

No começo eu também achava o Bloglines capenga, pensava que alguma coisa desktop era uma opção melhor. Tentei live bookmarks do firefox, Thunderbird, entre outras tosquices que achava por ai. Acabei dando uma nova chance pro Bloglines e hoje em dia é a aplicação web da nova geração de serviços que eu mais uso (depois do flickr, eu acho).

O visual dele podia ser melhorzinho, mas ele funciona bem pacas.

Eu uso thunderbird, e ele já tem leitor embutido…

Pra mim é perfeito!!

bloglines+1
bloglines com plugin pro firefox -1

O bloglines é um agregador ótimo, o melhor na minha opinião. Você tem todos seus feeds guardadinhos, atualizados frequentemente e online. Ler tudo é estupidamente rápido. Um click nos Updated feeds e ele carrega tudo que tem de novo do lado. Dai é só colocar sua leitura dinâmica pra funcionar.

Só não uso o plugin pro Firefox por um motivo: toda santa vez que aparece 1 item não lido eu insisto em clicar nele :mrgreen:

Eu uso SharpReader, é legalzinho.

Eu uso o Alesti.

para RSS de midia (como podcasts), tem um escrito em java que eu particularmente gostei

http://www.iondb.com

porem, acho que ele eh windows only (usa o WMP para rodar)… e eh open-source

Qual extensão?

Comecei a usar Bloglines por indicação do plentz e estou gostando muito!

Poxa… o seu não é open source? :smiley:

Bom, tô testando o Blogbridge (Java bonito) e o SharpReader além do RssReader. Acho que me agradei mais com o primeiro que mantém as coisas no server e é mais bonito. Tava animado com o alesti mas não consegui usar direito. Ele me deu trocentos feeds sem eu pedir e tive que me unsubscribar de cada um…Mas é uma boa idéia de um “bloglines melhorado”…

Vou ver se acho alguma extensão do FF. É que existem tantas…

t++;

Deve ter mudado desde que eu comecei a usar. Quando eu comecei a usar, o único feed que ele deu sem eu pedir foi o de novidades do Alesti mesmo. De resto ele importou meu OPML que era uma beleza, e me deixou satisfeito.

Poxa… o seu não é open source? :smiley:
[/quote]

Não, foi algo que eu projetei bem de maneira bem específica às minhas necessidades. Além disso, já existem vários bons projetos open-source por aí. Meu leitorzinho bobo não agrega nada de útil ou novo em relação ao que já existe por aí (ahhh se aquele pessoal da Apache tivesse esta mesma consciência… ).

BTW, olha a carinha dele aqui.

Um carinha da Alesti disse que o lance da multi-seleção e outras coisas eles tão trabalhando…

Vamo vê, parece um bom substituto pro Bloglines…

Agora, não poderia existir tipo um del.icio.us mas só que pra feeds? :smiley: De qualquer ferramenta eu ia num canto e dizia que minha lista de feeds fica em feed.icio.us/renato, ia ser responsa… ehhehehe Ou pelo menos podia ter alguma ferramenta de sincronização (importar/exportar OPML é meio manual demais hehehehehe)

Essa aqui:

http://bloglines.com/help/firefox

O bloglines tem lista pública de feeds.

http://bloglines.com/public/pcalcado

Ia ser interessante se esta lista fosse um feed, daí eu poderia saber coisas novas que meus contatos têm adicionado…