Sugestão de preços

Bom dia,

Eu e um colega iremos desenvolver uma aplicação Web com interface gráfica +plataforma J2EE com frameworks.

Gostaríamos de saber por quanto poderíamos cobrar pelo serviço.

Atenciosamente,

Kelly

Seria interessante voce oferecer mais algumas informações sobre o software, principalmente sobre a complexidade dele para que a gente possa opinar sobre o preço.

A aplicação, provavelmente usará base de dados, servlet, jsp, hibernate, struts.

eu acho q programar em java é meio complicado e não se encaixa em sistemas pequenos…pela complexidade e pela hora de um analista java… (veha bem eu ACHO…só programa em java nada mais)

Então se tivesse que desenvolver um sistema pra uma locadora por exemplo não cobraria meno de R$3.000,00

Alguns amigos desenvolviam sistemas com valor hora de R$ 45,00 p/ hora.

Um exemplo:

Se gastei 100 horas = R$ 4500,00

Vc tem que pensar em garantia, imagine vc desenvolve por R$ 1000,00(dar de graça) na pressa e depois tem q dar manutenção de graça por causa da tua garantia.

Dependendo do sistema não vale a pena ser feito em java.

existem outras formas de se avaliar o preço de um software, um exemplo seria pontos por função, etc…

vlws

Use Calculo Hipotético Universal Teórico e Estatístico para estimar o esforço em horas, defina o seu valor hora, coloca uns 10-100% de “gordura” (depende do ambiente e do cliente) e cobre esse valor do cara.

Com o tempo você vai poder calibrar melhor as suas estimativas.

Olha dependendo de como for aplicação, qto mais trab. maior o valor, mas se for seu 1º proj., não metaa faca…
Quando envolve banco de dados, geralmente fica mais caro…
J2EE da bem mais trab. mas eu cobraria de 600,00 a 900,00…
O tempo de entrega é importante tbemm.

vale lembrar que você não deve cobrar um valor pelo fato de ser feito em Java (usando Hibernate whatever), você tem que cobrar pela solução, independente da tecnologia que o mesmo foi feito. Se ser em Java é exigência do cliente, então tudo bem, caso contrário, pensar na solução é algo que deve ser levado bem mais em consideração do que tecnologia feita.