Queria saber a opinião dos gujeiros:
Eu tenho um textfield em html <input type=“text”…> que ao pressionar enter devo pegar o valor que esta no textfield e “salvar” em uma variavel java que por sua vez vai ser tratada e o resultado desse tratamento deve retornar no value de um outro textfield na mesma tela.
Não consegui salvar o conteudo ao precionar enter no textfield em uma variavel java porque o evento que trata o onKeyPress é em javascript e nao sei como fazer isso!
O que poderia ser feito? existe alguma solução melhor?
Na tela mesmo, eu creio que você só vai conseguir isso via Javascript, ou você pode enviar para um servlet e no HTML fazer o processamento via iframe(oculto). Porém na hora de setar o novo valor, ou você vai ter de usar Javascript, ou dar um refresh na tela.
Existe uma caixa de texto onde o usuario deve indicar o codigo do cliente ja cadastrado para ele poder definir o limite de credito daquele cliente, so que pode ser que o cliente insera um codigo errado ou de outro cliente.
Então para nao gerar duvidas ao indicar o codigo eu to tentando pegar ele fazer um consulta no banco e mostrar para o cliente alguns dados que o permita ver se o cliente é realmente o desejado.
Veja os passos:
-Usuario entra com codigo e aperta enter;
-Pego o codigo que esta no texfield
-Salvo em uma variavel
-Com a variavel na mao posso fazer o que eu quiser.
-Optei por fazer uma consulta no banco
-Dou reload na pagina para preencher os outros campos ate entao invisiveis e vazios
-exibo na mesma tela os dados do cliente
-usuario verifica e certifica que entrou com o codigo certo
-so depois entao efetuo o cadastro do limite
Eu fiz isso com uma variavel fixa com um codigo fixo (ex. numero 10). Ai deu tudo certinho, peguei a variavel, fiz consulta, exibi para o cliente, fiz o cadastro tudo certinho. O problema é que esse codigo não é fixo, o usuario pode entrar com qualquer código
Ai que esta a necessidade ja menciona. Preciso pegar o valor do textfield, salvar em uma variavel, buscar os dados e exibir denovo na mesma tela.
Resumindo
Preciso pegar o valor do textfield do html e salvar em uma variavel.
Preciso trabalhar a variavel e jogar o resultado em outro textfield.
Ps: Desconsidere os erros de portugues eu penso muito rapido e digito muito devagar
É, estou achando isso tambem … Em fim, derepente alguem tem alguma outra sugestão que possa atender a necessidade, a ideia inicial é essa ja citada mas pode ser que exista opções melhores.