Sugestão de problema em HTML e JAVA

Salve Salve!

Queria saber a opinião dos gujeiros:
Eu tenho um textfield em html <input type=“text”…> que ao pressionar enter devo pegar o valor que esta no textfield e “salvar” em uma variavel java que por sua vez vai ser tratada e o resultado desse tratamento deve retornar no value de um outro textfield na mesma tela.
Não consegui salvar o conteudo ao precionar enter no textfield em uma variavel java porque o evento que trata o onKeyPress é em javascript e nao sei como fazer isso!

O que poderia ser feito? existe alguma solução melhor?

Obrigado nação javariana :slight_smile:

Na tela mesmo, eu creio que você só vai conseguir isso via Javascript, ou você pode enviar para um servlet e no HTML fazer o processamento via iframe(oculto). Porém na hora de setar o novo valor, ou você vai ter de usar Javascript, ou dar um refresh na tela.

Ao apertar tecla enter você quer que o formulário seja enviado?

Eu acho que sem enviar o formulário não tem como passar o valor do input para uma váriavel java como vc diz.

Deixa eu tentar explicar…

Existe uma caixa de texto onde o usuario deve indicar o codigo do cliente ja cadastrado para ele poder definir o limite de credito daquele cliente, so que pode ser que o cliente insera um codigo errado ou de outro cliente.
Então para nao gerar duvidas ao indicar o codigo eu to tentando pegar ele fazer um consulta no banco e mostrar para o cliente alguns dados que o permita ver se o cliente é realmente o desejado.

Veja os passos:
-Usuario entra com codigo e aperta enter;
-Pego o codigo que esta no texfield
-Salvo em uma variavel
-Com a variavel na mao posso fazer o que eu quiser.
-Optei por fazer uma consulta no banco
-Dou reload na pagina para preencher os outros campos ate entao invisiveis e vazios
-exibo na mesma tela os dados do cliente
-usuario verifica e certifica que entrou com o codigo certo
-so depois entao efetuo o cadastro do limite

Eu fiz isso com uma variavel fixa com um codigo fixo (ex. numero 10). Ai deu tudo certinho, peguei a variavel, fiz consulta, exibi para o cliente, fiz o cadastro tudo certinho. O problema é que esse codigo não é fixo, o usuario pode entrar com qualquer código
Ai que esta a necessidade ja menciona. Preciso pegar o valor do textfield, salvar em uma variavel, buscar os dados e exibir denovo na mesma tela.

Resumindo

• Preciso pegar o valor do textfield do html e salvar em uma variavel.
  • Preciso trabalhar a variavel e jogar o resultado em outro textfield.

Ps: Desconsidere os erros de portugues eu penso muito rapido e digito muito devagar :slight_smile:

Obrigado pela atenção!

É, estou achando isso tambem … Em fim, derepente alguem tem alguma outra sugestão que possa atender a necessidade, a ideia inicial é essa ja citada mas pode ser que exista opções melhores.

Uma perguntinha básica: que variável é essa que vc tanto fala? [quote] - Preciso pegar o valor do textfield do html e salvar em uma variavel.

• Preciso trabalhar a variavel e jogar o resultado em outro textfield. [/quote]

Vc disse que fixou o valor do código (10), mas vc fixou no html ou no JSP? por que se foi no html não vejo motivo para não funcionar.

Use XMLHttpRequest se vc quer fazer isso assincronamente.
Do contrário, faça da forma comum mesmo.