sugestão de tela

Fala galera, tudo tranqüilo. Galera o meu problema é o seguinte eu tenho que fazer uma telinha de pedido no meu sistema de controle de estoque, mais só que eu to sem idéia de como fazer isso usando swing, a minha aplicação eu tenho um menu principal do sistema nesse menu eu estou utilizando frames internas. Sobre a telinha de pedido ela teria um campo para o usuário colocar o código do produto, nessa hora dispararia um evento que traria um campo com o nome do produto é um campo pra ele colocar a quantidade do produto que ele irá pedir, nessa telinha teria um botão adicionar pra ele adicionar um novo pedido, o usuário clicando no botão adicionar apareceria um novo campo pra ele inserir o código do produto pra ele fazer um novo pedido de um outro produto é assim sucessivamente até ele finalizar a transação. Aí eu queria saber que componentes do swing eu usaria nessa tela de pedido. Então é isso galera espero que vocês possam ter entendido a minha duvida e que possam me ajudar, desde já agradeço pela atenção t+++.

Cara posta teu codigo de tela aqui ,nós executamos ele e damos um reply no que pode ser melhorado,entenda que não estou dizendo pra tu postar teu sistema aqui ,posta só mesmo o arquivo java com as telas em swing mesmo sem ser funcional,só mesmo pra dar uma ideia do que tu ja fez e o que poderia ser implementado a mais.

Só lembrando eu to começando com o Java agora, só sei o básico dos básicos. E eu não tenho muita criatividade e paciência pra fazer telinha bonitinha, fora os erros de português.