Olá pessoal, gostaria de sugestões de Banco de Dados Orientados a Objetos, pois gostaria muito de utliza-los em minha aplicação.
Ouvi falar do Jasmie da CA, porém ele ja não é mais comercializado.
Alguém tem uma sugestão ???
Obrigado.
Fábio.
Olá pessoal, gostaria de sugestões de Banco de Dados Orientados a Objetos, pois gostaria muito de utliza-los em minha aplicação.
Ouvi falar do Jasmie da CA, porém ele ja não é mais comercializado.
Alguém tem uma sugestão ???
Obrigado.
Fábio.
Bom, pago tem o Caché ( http://www.intersystems.com/ ), mas se não me engano existem outros open-source.
DB4O
Nunca utilizei, já cheguei a baixar mas nunca mexi
Eu tenho uma sugestao otima: analise opcoes antes de achar que ‘gostaria muito’ de utiliza-los 
Eu daria uma olhada no Caché e no DB4O, mas nao sei se sairia muito contente, nao :?
Eu tenho uma sugestao otima: analise opcoes antes de achar que ‘gostaria muito’ de utiliza-los![]()
Eu daria uma olhada no Caché e no DB4O, mas nao sei se sairia muito contente, nao :?
Olá pessoal, obrigado a todos pelas respostas.
Na verdade, este “gostaria muito”, é pelo fato, desta implementação que devo fazer, ser um projeto acadêmico, onde terei que utilizar um banco OO …
Desde já, agradeço a todos.
Fábio.
Por que você gostaria de usar um DBOO?
Aprendizado? Leu em um livro que é o futuro?
Eu tenho uma sugestao otima: analise opcoes antes de achar que ‘gostaria muito’ de utiliza-los![]()
Eu acho que o Caché é muito melhor, eu usei o DB4O e ele é fraquíssimo, tudo tem que ser feito em código e ficar fazendo bizarrice de código sempre que você uma query besta é um saco. Além de que relatórios só se você tiver muito estomago pra fazer os agrupamentos, somas e todo o resto no braço.
Na boa, a não ser que a aplicação seja muito simples, não precise de muita performance e não vá mudar muito, use um banco OO, se você depende de alguma dessas opções, passe longe de bancos OO.
Só um comentário, quando você muda uma propriedade de um objeto no DB4O, você tem que recarregar todos os objetos desse da base e os seus relacionamentos, detonar a base e depois fazer ela denovo com as modificações. Agora imagine isso em uma base de alguns milhares de registros…
Olá pessoal, obrigado a todos pelas respostas.
Na verdade, este “gostaria muito”, é pelo fato, desta implementação que devo fazer, ser um projeto acadêmico, onde terei que utilizar um banco OO …Desde já, agradeço a todos.
Fábio.
Se for um projeto lezo que só tenha insert/update/delete usa o DB4O, se for mais do que isso, é bom você começar a se preocupar :mrgreen:
Por que você gostaria de usar um DBOO?Aprendizado? Leu em um livro que é o futuro?
Acho que o Abrahan Silberchartz vive repetindo isso, mas ninguém acreditou ainda :lol:
Por que você gostaria de usar um DBOO?Aprendizado? Leu em um livro que é o futuro?
Olá pcalcado, como eu havia dito acima, é um trabalho acadêmico … vizando aprendizado … não li em nenhum livro que é o futuro, mesmo pq o futuro é incerto!
Fábio.