Sugestão desafiadora!

Pessoal, toda vez que visito o site GUJ fico encabulado ao ver na final da url a string “.php”. Ora, se o site trata EXCLUSIVAMENTE da tecnologia JAVA, porque não converter o mesmo para JSP ? Não é nenhuma reclamação…nada contra PHP, mas seria mais “ético” no meu ponto de vista usar na prática a tecnologia abordada no site. Claro, isso envolve uma série de questões estruturais que não cabe a mim questionar. Apenas estou deixando aqui minha idéia.
E tem outra sugestão. Que tal criar no site um espaço para os usuários exporem seus projetos no site ? Como se fosse uma área “opensource” onde cria-se um tema e uma equipe ilimitada de desenvolvedores trabalharia para fazer o projeto.

Obrigado,
João Paulo

Olha…

Não acho absolutamente “falta de ética” usar PHP em um site voltado a tecnologia Java. Cada linguagem tem suas vantagens, limitações e estão aí para serem exploradas da melhor forma.
Não é por que conheço a ferramenta “A” que terei que usa-la de forma incondicional em todos os projetos que faço, e se uso a ferramenta “B” não estarei traindo a comunidade “A” e muito menos menosprezando suas qualidades. (é minha opinião)

Quanto a ideia sobre projetos, achei interessantissima. Tanto para projetos maiores quanto para coisas simples como pequenos Applets para incrementar os sites da galera (tipo o que faz o javaboutique).

Um abraço

opa, tudo bem la?

Pessoal, toda vez que visito o site GUJ fico encabulado ao ver na final da url a string ".php". 

Pela ironia isso costuma ser estranho, uma vez que o site eh todo implementado em java, e o forum em php.
isto eh, se voce entra pela pagina principal (http://www.guj.com.br) e depois clica em forum, voce ja passou por uma servlet no meio do caminho.

Voce pode checar a pagina principal fazendo os eguinte:
Clique da direita na pagina e depois no menu escolha propriedades… Tcharan… servlets :slight_smile:

A escolha do forum em php eh com o Paulo creio… mas se nao me engano eh pq nao existe o PHPBB (o nome mesmo mostra) com todos esses recursos em java, o q faz escolher o phpbb, q eh mais simples e ja esta pronto, nao precisamos refazer. :slight_smile:

Guilherme

ai gente, esqueci de falar dos projetos
algumas ideias estao correndo e eh sempre bom ler essas novas que voces mandaram agora.

em breve creio que terao novidades

gui

DEUS SEJA LOUVADO!

A área de projetos é interessante… eu coloquei um projetinho meu no site de um colega e eu gostaria muito de coloca-lo aqui tambem caso houvesse este espaço.

[]s

De fato o forum eh em php, por nao ter um forum decente em java,e pela dificuldade de portar todo o codigo php do phpbb. Creio que uma das razoes foi que, se o forum tivesse sido feito em java desde o inicio, o guj demoraria mto mais para entrar no ar ou nao teria um forum tao bom.

Porem, todo o resto do site ( como o guilherme disse ), eh feito em servlets, tanto que o codigo fonte esta disponivel para quem quiser ver - basta clique em “Sobre o GUJ”, no menu superior que tem na home.

[]'s
Rafael Steil

o mundo open source diz: “nao reinvente a roda”…

outra coisa, como o Guilherme disse, o site do guj eh 100% java, sem ser o forum. e o site se comunica com o database do forum, bem legal!

lembre-se: somos o UNICO site de conteudo java feito em java…

DEUS SEJA LOUVADO!

Se existisse um Forum como o phpBB (que pra mim é o melhor) feito em Java, até existiria motivos para críticas. Como não existe, porque não deixar assim? A não ser que tenha alguém aqui com MUITAS horas livres para tentar desenvolver um forum assim em Java e distribuir pra comunidade… (Eu seria um dos primeiros a fazer o Download). 8)

Falou…

Pessoal…

Sei que o amor pelo java é algo incondicional, mas convenhamos, o que tem a ver ética com a linguagem a qual é feita o fórum??

O fórum do GUJ é muito útil e divertido, independente se ele é em Java, PHP, Asp, Qbasic, ou seja lá o que for.

O assunto que discutimos aqui é Java… ponto final. Acho que deveríamos nos preocupar em tirar proveito do fórum e não desperdiçar o nosso tempo tentando “reinventar a roda”!

Tenho dito, o fórum do GUJ é animal e não precisa mudar nada!!!

Um abraço!!!

opa, opa, opa… concordo com voce nisso, mas nao baixemos tanto o nivel… ASP?? vamos com calma, certo? :mrgreen:

Rafael

rafael steil, garanto q vc ja aprendeu asp e achou legal…
eu comecei em web com asp, aprendi php, perl, java…
nao acho q valha criticar um tecnologia simplesmente pro criticar
desde qndo entrei pro java eu realmente abracei a causa, mas nao dispenso o asp… as vezes eu ganho dinheiro com ele

Esse phpbb é muito bom
nao vejo pq ficar fazendo outro…
se fosse uma coisa “nao open source” ai seria foda mesmo…

qbasic aehuaehuhahuea
tinha o gbasic q foi antes do q e ja era em portuga tambem! euhahhueahuea, tipo, nao tinha o editorzinho e tal bonitinho. era os comandos LIST e bla bla bla

gente q mundo bizarro

sobre o asp, eh uma tecnologia de qq jeito. nao sei se ele suporta orientacao a objetos e depois q comecei com oop nao consigo largar… terei q fazer um projeto (pequeno gracas a deus) em breve que eh em VB e nao da pra fazer nada de oop la… acho horrivel… mas fazer o q

gui

http://www.jivesoftware.com/jive/

fórum em java! mas adivinhem: pago! fala sério!

ai não da, certo? tem quase todos os recursos do phpbb!

Só não é tão bonito quanto o phpbb! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[quote=“danieldestro”]rafael steil, garanto q vc ja aprendeu asp e achou legal…
eu comecei em web com asp, aprendi php, perl, java…
nao acho q valha criticar um tecnologia simplesmente pro criticar
desde qndo entrei pro java eu realmente abracei a causa, mas nao dispenso o asp… as vezes eu ganho dinheiro com ele[/quote]

Eu sei mexer com ASP sim. Sei programar em asp usando tanto vbs quanto js. Nao, eu nao acho legal asp, acho terrivel. Depois, nao critiquei asp, fiz uma satira, por ser algo da ms num site onde mtos nao concordam com a politica da ms.
POr ultimo, ja recusei varios, mas varios projetos por serem simplesmente em asp.

Gui, vb tem um esquema de oo nas versoes mais novas… escroto, mas tem.

Rafael