Sugestao, Desenvolvimento

9 respostas
G

Preciso desenvolver um projeto para Desktop (a Web nao é o foco, pode ser uma pagina simples em php) O foco é o gerenciamento interno, adminisrativo.

Outras consideracoes:

O software sera vendido no mercado - Softwarehouse
A maioria dos clientes hospeda o site em Terceiros (provedores)
Ideal que seja Multi-plataforma ( A maioria Windows hoje)
De preferencia gratuito a ferramenta (Mais nao necessariamente)
Integracao com Windows (word, ) em outra plataforma, um editor semelhante

Performance requisito importante

A principio poderia ser for windows, mais para o Linux seria um diferencial importante

Apesar do forum ser java, tem muita gente experiente que dira sem puxar “sardinha” o que recomenda.

obrigado.

9 Respostas

cv1

Qual a sua duvida, especificamente?

andre_a_s

Bom… se performançe é um fator importante acho que aplicão desktop não seria uma boa, Swing é meio lento, SWT é um pouco mais rapido, mas ainda assim acho que seria bem mais interessante fazer uma administração via web :wink:

F

E Thinlet?

Andei rodando uns exemplos, não deu pra tirar uma conclusão, mas quem usa diz que a performance é boa.

]['s

andre_a_s

E Thinlet?

Andei rodando uns exemplos, não deu pra tirar uma conclusão, mas quem usa diz que a performance é boa.

]['s

Hummmm… não coneçia esse não, vou dar uma olhada, valeu pela dica :wink:

G

Cada Analista ficou de apresentar uma ferramente para debate. Eu comentei o java, surgiram alguns comentarios, q estou procurando saber.

Alguns Itens Citados:

Que seria mais voltado para servidores e web e nao, para software vendido no varejo.

Para desktop ainda nao teria um performance adequada e sem um ambiente RAD

Ninguem soube falar sobre sua integracao com windows ou pacotes de escritorios semelhantes

Daniel_Quirino_Olive

Não entendi como você quer algo que seja multi-plataforma e, ao mesmo tempo, que se integre ao Windows.
Em qualquer caso, acho que você deveria tentar .NET mesmo. Ok, você pode tentar usar Swing+JDIC, se quiser, funciona bonitinho e se encaixar perfeitamente nos seus requisitos, mas nada de integra melhor ao Windows do que uma tecnologia da Microsoft.

G

“Daniel Quirino Oliveira”:
Não entendi como você quer algo que seja multi-plataforma e, ao mesmo tempo, que se integre ao Windows.
Em qualquer caso, acho que você deveria tentar .NET mesmo. Ok, você pode tentar usar Swing+JDIC, se quiser, funciona bonitinho e se encaixar perfeitamente nos seus requisitos, mas nada de integra melhor ao Windows do que uma tecnologia da Micro$oft.

A questao de integrar com windows é a maioria usa win c/ office. Mais se eles usarem o OpenOffice ou qualquer outro gratuito, tanto faz. O objetivo é integrar o sistema com um editor de texto, para aproveitar dados do sistema e nao ter que ficar digitando tudo novamente no editor.

A integracao é mais com o word, do que com windows. O sistema existente hoje, passa dados do sistema para o word via indicadores. Isso é importante para nós hoje, para o cliente fazer cartas, contratos, etc…

Se com o java conseguir fazer o mesmo com o open…ótimo.

vamorim

O projeto OpenOffice.org disponibiliza um SDK para você manipular os documentos via código Java. :wink:

aborges

Legal… Eu sempre utilizei o POI, mas vou dar uma olhada neste!

Criado 3 de agosto de 2004
Ultima resposta 4 de ago. de 2004
Respostas 9
Participantes 7