Preciso desenvolver um projeto para Desktop (a Web nao é o foco, pode ser uma pagina simples em php) O foco é o gerenciamento interno, adminisrativo.
Outras consideracoes:
O software sera vendido no mercado - Softwarehouse
A maioria dos clientes hospeda o site em Terceiros (provedores)
Ideal que seja Multi-plataforma ( A maioria Windows hoje)
De preferencia gratuito a ferramenta (Mais nao necessariamente)
Integracao com Windows (word, ) em outra plataforma, um editor semelhante
Performance requisito importante
A principio poderia ser for windows, mais para o Linux seria um diferencial importante
Apesar do forum ser java, tem muita gente experiente que dira sem puxar “sardinha” o que recomenda.
Bom… se performançe é um fator importante acho que aplicão desktop não seria uma boa, Swing é meio lento, SWT é um pouco mais rapido, mas ainda assim acho que seria bem mais interessante fazer uma administração via web
Andei rodando uns exemplos, não deu pra tirar uma conclusão, mas quem usa diz que a performance é boa.
]['s
Hummmm… não coneçia esse não, vou dar uma olhada, valeu pela dica
G
gil
Cada Analista ficou de apresentar uma ferramente para debate. Eu comentei o java, surgiram alguns comentarios, q estou procurando saber.
Alguns Itens Citados:
Que seria mais voltado para servidores e web e nao, para software vendido no varejo.
Para desktop ainda nao teria um performance adequada e sem um ambiente RAD
Ninguem soube falar sobre sua integracao com windows ou pacotes de escritorios semelhantes
Daniel_Quirino_Olive
Não entendi como você quer algo que seja multi-plataforma e, ao mesmo tempo, que se integre ao Windows.
Em qualquer caso, acho que você deveria tentar .NET mesmo. Ok, você pode tentar usar Swing+JDIC, se quiser, funciona bonitinho e se encaixar perfeitamente nos seus requisitos, mas nada de integra melhor ao Windows do que uma tecnologia da Microsoft.
G
gil
“Daniel Quirino Oliveira”:
Não entendi como você quer algo que seja multi-plataforma e, ao mesmo tempo, que se integre ao Windows.
Em qualquer caso, acho que você deveria tentar .NET mesmo. Ok, você pode tentar usar Swing+JDIC, se quiser, funciona bonitinho e se encaixar perfeitamente nos seus requisitos, mas nada de integra melhor ao Windows do que uma tecnologia da Micro$oft.
A questao de integrar com windows é a maioria usa win c/ office. Mais se eles usarem o OpenOffice ou qualquer outro gratuito, tanto faz. O objetivo é integrar o sistema com um editor de texto, para aproveitar dados do sistema e nao ter que ficar digitando tudo novamente no editor.
A integracao é mais com o word, do que com windows. O sistema existente hoje, passa dados do sistema para o word via indicadores. Isso é importante para nós hoje, para o cliente fazer cartas, contratos, etc…
Se com o java conseguir fazer o mesmo com o open…ótimo.
vamorim
O projeto OpenOffice.org disponibiliza um SDK para você manipular os documentos via código Java.
aborges
Legal… Eu sempre utilizei o POI, mas vou dar uma olhada neste!