Sugestão FLEX?

Pessoal estou desenvolvendo um sistema de consultorio médico e pretendo colocar um opção para que para que o usuário possa imprimir declarações receitas e etc.O sistema deverá funcionar da seguinte forma o usuário ao escolher o registro do paciente o sistema vai oferecer uma opção para ele imprimir a declaração,isto é a declaração estará toda pronta o que vai mudar apenas será os nomes do pacientes que o usuário escolher.

A minha duvida qual a melhor forma de fazer isso,o meu sistema está sendo desenvolvido com blazeDs e com java .Conheço uma ferramenta de relatorios que é o Ireport mais existe outro modo de desenvolver utilizando apenas o Flex e java sem utilizar o Ireport.

Aconselho fazer ess tipo de coisa no Java, pois não é uma boa prática ficar fazendo esse tipo de coisa no lado Cliente(Flex).
O Flex é apenas para Exibição dos dados, não para ficar trabalhando com impressão ou coisas do gênero.
Esse tipo de coisa é aconselhável fazer no lado Servidor(Java).

Acredito que no Java a melhor opção seja utilizar o Ireport (mesmo pq não consigo pensar em outro… hhsuhasuh)

@cristianoventura, blz?!!

Só (+) 1 pitako: as boas práticas orientam centralizar as Regras (, Lógica e Fluxo(caso exista)) de Negócio no Business Core. Então, vc disponibiliza os Serviços (de Negócios) via Fachadas (usando o Design Pattern Façade) para qq (tipo de) Apresentação: Tela, RIA, Relatórios (JasperReports), etc.
Espero ter contribuido,