sugestão: hospedagem de projetos

15 respostas
M

Senhores,
aqui vai minha sugestão.

O GUJ é um site riquíssimo e constantemente atualizado pela comunidade Java brasileira.

Acredito que ficaria melhor ainda se pudesse hospedar projetos de código livre a exemplo do souceforge.

Existem muitos talentos brasileiros que não dominam a lingua inglesa o suficiente para participar de projetos em sites estrangeiros mas que podem contribuir caso os projetos sejam de natureza nacional.

Fica aqui minha sugestão e um Feliz Ano novo a todos.

Atenciosamente,

15 Respostas

anjomal

Ai galera sou Administrador de Redes e Programador C/C++ faço parte do projeto KDE e estou entrando no mundo JAVA, tem alguns projetos que faço parte tb que estão no sourceforge. e o seguinte se o pessoal quiser disponibilizo meus servidores para hospedar repositorios cvs de fontes ou mesmo para projetos de código fonte livre, nacionais com foco em LINUX/WINDOWS/ETC seja em JAVA/C/C++ que tenha simplismente o conceito de ajudar toda comunidade do Software Livre :smiley: e para ajudar iniciantes e nosso querido BRASIL estou a disposição dos AMIGOS do GUJ que queiram Disponibilizar um pouco de seu tempo para todos. com projetos que serviram para todfo mundo e se eu puder farei parte de alguns pois de todos e impossivel :cry: mais esta aqui postada minha proposta.

E VIVA O SOFTWARE LIVRE !!!
:wink:

D

Finalmente!

Não só no desenvolvimento de aplicações completas mas também no desenvolvimento de pequenas peças de software, sejam isoladas ou sub-projetos de projetos maiores, que solucionem problemas do dia-a-dia de desenvolvedores brasileiros.

Seria ótimo!

anjomal

ISSO AI VAMOS MOBILIZAR A COMUNIDADE !!!
:smiley:

richardpeder

Achei super interessante esta idéia…podem contar comigo!!!

atee.

P

A idea eh mais do que valida. Creio q este tipo de iniciativa no ramo de desenvolvimento , principalmente se tratando de software no brasil, nao eh tao explorado, creio q aqui ha uma resistencia em softwares pagos…(excluindo o pessoar do SUL do e em algumas partes do pais).
Eu apoio a iniciativa.

dukejeffrie

Meu, pra que fazer de novo uma coisa que já existe? Por que a gente não faz alguma coisa que NÃO existe??

Sou contra gastar energia onde não precisa.

Aquelão!!

Paulo_Silveira

Pessoal, eu concordo com o duke.

Se ainda fosse algo facil de fazer, que a gente gostaria de fazer diferente do que temos atualmente, e tivesse muita demanda, tudo bem.

Mas ja tem ai o sourceforge e o codigolivre, acho que devemos dar suporte a eles. Sem contar que nao temos servidores e computadores como eles tem, nem dinheiro :).

Com certeza gostariamos de ter no GUJ uma central de projetos, mas realmente nao eh simples assim.

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Eu concordo… a idéia é muito válida. Mas isso requer muito tempo e dinheiro… não é uma coisa simples. O Código Livre, se eu não me engano é nacional e se todos os desenvolvedores brasileiros colocassem seus códigos lá, ele seria forte e em um único lugar poderíamos encontrar tudo o que precisamos.

A idéia é válida, muito importante, mas não podemos ficar gastando tempo, nem dinheiro com coisas que já existam.
:shocked!:

Um abraço!

M

Concordo com o Paulo,

andei dando um passeio pelo codigolivre e hospedagem de projeto requer estrutura e filosofia diferente daquela proposta pelo GUJ. São áreas de atuação diferentes.

O GUJ é um site muito bom naquilo que se propõe ( dar suporte, informar, unir a comunidade, tirar dúvidas, etc ). Montar uma estrura como a do código livre, sendo que o códigolivre já existe, é reinventar a roda.

Quando dei a sugestão, não sabia da existência do site códigolivre e estava a procura de um site em português para hospedar meu projeto.

De qualquer forma, obrigado a todos pelas respostas sinceras e entusiastas.

Atenciosamente,

urubatan

eu acho que uma ideia legal, seria hospedar os projetos no codigolivre ou no sourceforge e ter uma area no guj com links para estes projetos :slight_smile:
o que vocês acham??

M

Acho muito bom.

Paulo_Silveira

pode ter certeza q qquer projeto java brasileiro tera link na nossa pagina assim como noticia!

M

Obrigado cara !!

M

Anúncio:

Projeto “fsp - framework simples para persistência está sendo cadastrado no codigolivre”.

Aviso assim que estiver disponível e conto com a colaboração dos usuários GUJ ( a nata da programação java no brasil ).

Atenciosamente,

urubatan

pode contar com a minha ajuda, mesmo ainda não me considerando parte da “nata”, ainda tenho muito a aprender :slight_smile:
programo muito bem em outras linguagens, mas faz pouco tempo que estou trabalhando com java, e não estou com muitos projetos em java, para falar a verdade, atualmente só tenho um em java :frowning:
mas vou ajudar com o pouco tempo que eu tiver :slight_smile:

Criado 31 de dezembro de 2002
Ultima resposta 6 de jan. de 2003
Respostas 15
Participantes 9