O GUJ é um site riquíssimo e constantemente atualizado pela comunidade Java brasileira.
Acredito que ficaria melhor ainda se pudesse hospedar projetos de código livre a exemplo do souceforge.
Existem muitos talentos brasileiros que não dominam a lingua inglesa o suficiente para participar de projetos em sites estrangeiros mas que podem contribuir caso os projetos sejam de natureza nacional.
Fica aqui minha sugestão e um Feliz Ano novo a todos.
Ai galera sou Administrador de Redes e Programador C/C++ faço parte do projeto KDE e estou entrando no mundo JAVA, tem alguns projetos que faço parte tb que estão no sourceforge. e o seguinte se o pessoal quiser disponibilizo meus servidores para hospedar repositorios cvs de fontes ou mesmo para projetos de código fonte livre, nacionais com foco em LINUX/WINDOWS/ETC seja em JAVA/C/C++ que tenha simplismente o conceito de ajudar toda comunidade do Software Livre e para ajudar iniciantes e nosso querido BRASIL estou a disposição dos AMIGOS do GUJ que queiram Disponibilizar um pouco de seu tempo para todos. com projetos que serviram para todfo mundo e se eu puder farei parte de alguns pois de todos e impossivel mais esta aqui postada minha proposta.
E VIVA O SOFTWARE LIVRE !!!
D
dango
Finalmente!
Não só no desenvolvimento de aplicações completas mas também no desenvolvimento de pequenas peças de software, sejam isoladas ou sub-projetos de projetos maiores, que solucionem problemas do dia-a-dia de desenvolvedores brasileiros.
Seria ótimo!
anjomal
ISSO AI VAMOS MOBILIZAR A COMUNIDADE !!!
richardpeder
Achei super interessante esta idéia…podem contar comigo!!!
atee.
P
PJ2002
A idea eh mais do que valida. Creio q este tipo de iniciativa no ramo de desenvolvimento , principalmente se tratando de software no brasil, nao eh tao explorado, creio q aqui ha uma resistencia em softwares pagos…(excluindo o pessoar do SUL do e em algumas partes do pais).
Eu apoio a iniciativa.
dukejeffrie
Meu, pra que fazer de novo uma coisa que já existe? Por que a gente não faz alguma coisa que NÃO existe??
Sou contra gastar energia onde não precisa.
Aquelão!!
Paulo_Silveira
Pessoal, eu concordo com o duke.
Se ainda fosse algo facil de fazer, que a gente gostaria de fazer diferente do que temos atualmente, e tivesse muita demanda, tudo bem.
Mas ja tem ai o sourceforge e o codigolivre, acho que devemos dar suporte a eles. Sem contar que nao temos servidores e computadores como eles tem, nem dinheiro :).
Com certeza gostariamos de ter no GUJ uma central de projetos, mas realmente nao eh simples assim.
Adler_Medrado
DEUS SEJA LOUVADO!
Eu concordo… a idéia é muito válida. Mas isso requer muito tempo e dinheiro… não é uma coisa simples. O Código Livre, se eu não me engano é nacional e se todos os desenvolvedores brasileiros colocassem seus códigos lá, ele seria forte e em um único lugar poderíamos encontrar tudo o que precisamos.
A idéia é válida, muito importante, mas não podemos ficar gastando tempo, nem dinheiro com coisas que já existam.
:shocked!:
Um abraço!
M
marcoc
Concordo com o Paulo,
andei dando um passeio pelo codigolivre e hospedagem de projeto requer estrutura e filosofia diferente daquela proposta pelo GUJ. São áreas de atuação diferentes.
O GUJ é um site muito bom naquilo que se propõe ( dar suporte, informar, unir a comunidade, tirar dúvidas, etc ). Montar uma estrura como a do código livre, sendo que o códigolivre já existe, é reinventar a roda.
Quando dei a sugestão, não sabia da existência do site códigolivre e estava a procura de um site em português para hospedar meu projeto.
De qualquer forma, obrigado a todos pelas respostas sinceras e entusiastas.
Atenciosamente,
urubatan
eu acho que uma ideia legal, seria hospedar os projetos no codigolivre ou no sourceforge e ter uma area no guj com links para estes projetos
o que vocês acham??
M
marcoc
Acho muito bom.
Paulo_Silveira
pode ter certeza q qquer projeto java brasileiro tera link na nossa pagina assim como noticia!
M
marcoc
Obrigado cara !!
M
marcoc
Anúncio:
Projeto “fsp - framework simples para persistência está sendo cadastrado no codigolivre”.
Aviso assim que estiver disponível e conto com a colaboração dos usuários GUJ ( a nata da programação java no brasil ).
Atenciosamente,
urubatan
pode contar com a minha ajuda, mesmo ainda não me considerando parte da “nata”, ainda tenho muito a aprender
programo muito bem em outras linguagens, mas faz pouco tempo que estou trabalhando com java, e não estou com muitos projetos em java, para falar a verdade, atualmente só tenho um em java
mas vou ajudar com o pouco tempo que eu tiver