Sugestão para Aplicação web

Olá Senhores,

Estou desenvolvendo uma aplicação web usando o netbeans 5.5 (web pack) + JBOSS. O framework de visualização que utilizo é o Java server faces.

Estou finalizando um curso de hibernate agora, gostaria de colocar em prática estes conhecimento. Já utilizei o hibernate tools no eclipse uma vez, gostei muito. Existe alguma forma de utilziar alguma ferramenta semelhante no Net Beans para criar os pojos, .hbm? Ou teria que criar no eclipse e depois copiar pro Net beans?

Alguem conhece algum bom material ou exemplo utilizando o netbeans + hibernate + JSF?

Gostaria de suas sugestões em relação a este projeto e se estou correto até este momento?

Obrigadão

Pq ao invés de procurar um plugin q gere os arquivos de mapeamentos, vc não dá uma olhada em JPA e annotations do hibernate ?

Na área de artigos tem alguns a respeito.

[]'s

pq não usa o eclipse ? :stuck_out_tongue:

A perrformance do net beans é boa, sendo que para o JSF ele tem o modo design., facilitando o desenvolvimento.

Andei vendo que o annotations é uma boa opção, teria algum possibilidade de usar no net beans?

obrigado

[quote=danielhexsel]A perrformance do net beans é boa, sendo que para o JSF ele tem o modo design., facilitando o desenvolvimento.

Andei vendo que o annotations é uma boa opção, teria algum possibilidade de usar no net beans?

obrigado[/quote]

Você usa até no notepad se quiser :wink:

Annotations como qualquer outra framework/API do Java pode ser utilizado independente de IDE, ou será que no seu cliente você vai rodar tudo dentro do Netbeans ou Eclipse?

Apenas lembrando que para usar Annotations você precisa ter Java 5.x ou superior. Não sei como é no Netbeans, mas no Eclipse você precisa setar manualmente que você está utlizando uma JVM acima do java 1.4

Olá!

Caro colega, se você está utilizando o Netbeans ele tem uma funcionalidade que é importar os dados a partir de um SGBD relacional e criar automaticamente seus POJOS utilizando annotations, inclusive sobrescrevendo os métodos equals() e hashcode(), tais implementações ajudam bastante no decorrer do desenvolvimento. É evidente que em termos de aprendizado isto não é muito interessante, mas pelo visto além de aprender você quer algo produtivo, esta é uma boa opção.

É isto!

Espero ter ajudado!!

JWCunha

Isto mesmo. Além de aprendizado preciso de algo produtivo.

Estava utilizando o eclipse exadel, muito bom, porém ele é pago.

Por esta razão preferi utilizar o net beans.

Vc pode me informar onde eu encontro esta ferramento do net beans que gerar os pojos.

Att.,

Daniel

Pessoal,

Percebi que a unica vantagen que eu estava percebendo no net beans era o mode de interface gráfica. De resto é pesado.

Achei um plugin para o ecplise que faz o mesmo. Existe a versão paga:

ExadelStudioPro e a versão free: ExadelStudio que tem a mesma func. de interface gráfica.

Tentarei utilizar o annotations que evita utilizar aqueles hbm que são o cão ehhe

grande abraço

[quote=danielhexsel]Isto mesmo. Além de aprendizado preciso de algo produtivo.

Estava utilizando o eclipse exadel, muito bom, porém ele é pago.

Por esta razão preferi utilizar o net beans.

Vc pode me informar onde eu encontro esta ferramento do net beans que gerar os pojos.

Att.,

Daniel[/quote]

Clicar com o botão direto sobre o projeto -> New -> Entity from Database, selecione em Database Connection New Database Connection (é necessário ter o driver JDBC para tal, no caso do MySQL vc baixa do próprio site da MySQL), selecione New Driver, add o driver do banco, configure a string de conexão, no caso de uma conexão padrão local do mysql tem-se jdbc:mysql://localhost:3306/, em seguida o nome e senha do usuário do banco de dados. Daí é só selecionar as tabelas do banco que se deseja criar os POJOS e PRONTO.

T+

Muito obrigado pela dica.
Ajudou muito

valeu