Sugestão para CONSULTA/ALTERAÇÃO de Cadastro de Clientes

3 respostas
F

Aee galera!
Tô com o seguinte probleminha…Estou tentando montar uma tela para que o usuário possa PROCURAR e depois ALTERAR os dados de, por exemplo, um CLIENTE.
Supomos que a tela é mais ou menos a seguinte: Tem os campos do CÓDIGO, NOME, etc.
Pensei em incluir um tipo de um botão no final de cada um desses campos, que ao serem clicados, abriria uma tela para consultar pelo CÓDIGO ou se fosse clicado o botão no final do campo CLIENTE, seria aberta uma tela, na qual o usuário faria a pesquisa pelo NOME DO CLIENTE.
Como faço isso?..Pensei em abrir tipo de um ComboBox, onde o usuário digitaria, por exemplo, JOÃO e a consulta me traria TODOS os clientes cadastrados como JOÃO. Aí o usuário selecionaria qual destes “JOÃO” ele quer fazer uma alteração para trazer ele para o formulário e então ser feita e gravada a alteração.

Alguém me dá uma dica de como fazer isso?

3 Respostas

S

é um modelo de interface bem diferente, talvez até um pouco estranho… o modelo convencional, muito bom por sinal, funciona da seguinte forma:

• existe uma tela de consulta onde o usuário pode fazer filtros em cima dos dados do cadastro;
  • uma tela para inclusão
  • uma tela para alteração
  • uma tela para exclusão
  • uma tela para detalhamento

na tela de consulta o usuário seleciona um registro do cadastro e escolhe uma das opções (incluir, alterar, excluir, etc.) e é levado para uma das telas

F

Só para complementar, estava dando uma olhada por aí e talvez fosse melhor jogar os dados em um JList.
É possível utilizar um JList para trazer os dados, selecionar e jogar no Formulário ???

F

“seuparada”:
é um modelo de interface bem diferente, talvez até um pouco estranho… o modelo convencional, muito bom por sinal, funciona da seguinte forma:

• existe uma tela de consulta onde o usuário pode fazer filtros em cima dos dados do cadastro;
  • uma tela para inclusão
  • uma tela para alteração
  • uma tela para exclusão
  • uma tela para detalhamento

na tela de consulta o usuário seleciona um registro do cadastro e escolhe uma das opções (incluir, alterar, excluir, etc.) e é levado para uma das telas

Tudo bem…sem problemas…vc poderia me dar um exemplo disso?

Criado 16 de novembro de 2004
Ultima resposta 17 de nov. de 2004
Respostas 3
Participantes 2