Sugestão para Iniciante!

Boa Noite Pessoal . !!
Estou entrando no mercado de programação mas estou em uma duvida cruel … como todo inciante tem que ter um inicio de estudos porem não posso ter Capital $$ suficiente para apreender em cursos no momento e o mercado de programadores esta sendo cada vez mais ampla hoje em dia . com varias linguagem e plataformas que estão aparecendo hoje em dia …
Minha duvida fica qual liguaguem eu devo começar apreender C#, C , C++ , Java ta que eles tem uma semelhaça em algumas coisas mas qual da o incio para entra firme nessa carreira de programador.

e quais Livros sao bons para apreende !!

" Tudos os erros de Portugue ou outras besteiras ditas . como disse sou iniciante não em portugues e sim programação "

Obrigado a todos que puderem me ajudar

Já que você é iniciante você pode começar com qualquer uma delas, mas você vai encontrar mais material sobre Java e C#. Dois ótimos livros são a série Como Programar, dos irmãos Deitel ou a séria Use a Cabeça! Tem tanto para C# e Java.

Quanto ao português, já que você não é iniciante em português não custa nada fazer uma forcinha para escrever corretamente. As pessoas que respondem no fórum o fazem única e exclusivamente de boa vontade. Assim, não custa nada postar suas dúvidas em linguagem clara para que as pessoas possam lê-las sem maiores problemas. Na maioria das vezes, o pessoal não pega no pé por erros bobos de gramática ou ortografia, o problema é que algumas pessoas simplesmente escrevem tão mal que não dá pra entender nada, e se acham no direito de ter sua dúvida respondida.

a maioria pega as apostilas gratuitas da caelum que é bem interessante, mais eu acho um pouco avançado

tenta começar pegando a apostila C UFMG, treina um pouco sua lógica, mais não precisa aprofundar na linguagem…depois segue oque o que foi dito no Post acima.

você não vai aprender tudo da noite para o dia, então faça tudo com muita paciência