Boa tarde,
Tenho um sistema web onde tenho um módulo de geração de arquivos PDF’s. O problema é que esse processo é meio demorado.
Quem conhece desenvolvimento web sabe que quando ocorre uma determinada demora no carregamento de uma pagina ou trava o processamento pode ter acontecido alguma coisa.
No meu caso, este processamento demora entre 3 a 4 minutos. Eu sei desta informação, porem outros usuários acham que travou o sistema!!
Eu estava pensando em colocar uma barra de progresso…Só que não vejo solução para isso…
Alguem tem alguma sugestão??
Sugestão para meu problema..Processamento!
3 Respostas
eu já implementei algo assim usando iframe.
obs: naum tá demorando muito pra gerar esse PDF???
São vários PDF’s…em média de 80…
M
Faça o usuário iniciar o processo incluindo o relatorio que ele quer numa tabela
dai ivoce utiliza o Quartz
http://www.opensymphony.com/quartz/
que de tempo em tempo vai nessa tabela e pega os relatotios pendented … ele gera o relatorio volta no registro da tabela … marca como feito e coloca o link onde está o arquivo. e depois avisa o usuário por e-mail … ou faz uma página com Ajax que consulta alguma mensagem para o usuário de tempo em tempo
Ficou muito complexo?
Mais ficou bonito nao ficou?
Criado 12 de setembro de 2007
Ultima resposta 12 de set. de 2007
Respostas 3
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo