Sugestão para o GUJ

Não sabia onde escrever a sugestão então vou escrever aqui, ai outros usuários podem opinar:

O que acham de ter uma sessão de vídeos no GUJ? assim como a sessão de artigos e tutoriais, mas com palestras e vídeo aulas?
assim o pessoal vai achando os vídeos na internet (com as devidas permissões) ou disponibilizando e vai adicionando na sessão de vídeos.

Bom poderia ter envez de Outras Linguagens… uma Seção com todas elas listas… ficaria mais organizado… e teria onde procurar…

Sobre java básico e Avançado… devido a tantos tópicos é dificil encontrar o que vc realmente precisa (A pesquisa ta meio fraca).
Eu recomendaria a divisão e mais categorias tipo : Orientação a Objetos , Controle de Fluxo … etc… talvez seja inviável porem ai está minha opnião

Abraço galera,

Se hoje, que temos salas da “Java básico”, “Java avançado”, “Desenvolvimento Web”, etc o pessoal ja faz a maior confusão sobre onde postar os tópicos, se fosse dividir por esse tipo de categoria, ai a coisa não ia andar.

Sou contra novas salas no GUJ, se acabar agrupando muitas coisas, vai acabar perdendo o foco. Talvez um tópico somente para isso, talvez sim. Agora uma nova sala, acho que não.

Minha sugestão foi de salas novas no fórum?
Eu falei alguma coisa do fórum?
De segmentação?

Falei em uma sessão nova no SITE do GUJ
no SITE

uma sessão de Vídeos, irmã da sessão de Artigos
que não tem nada a ver com o fórum
um guia de referência para ver palestras e videoaulas
só isso

Eu sou a favor de fazer uma reciclagem nos artigos existentes e fazer um subforum somente de artigos, onde qualquer de nós pudesse escrever com uma pré aprovação dos moderadores.

[quote=O Grande Bé]Minha sugestão foi de salas novas no fórum?
Eu falei alguma coisa do fórum?
De segmentação?

Falei em uma sessão nova no SITE do GUJ
no SITE

uma sessão de Vídeos, irmã da sessão de Artigos
que não tem nada a ver com o fórum
um guia de referência para ver palestras e videoaulas
só isso[/quote]

Gostei da idéia, seria uma boa.

[quote=O Grande Bé]Minha sugestão foi de salas novas no fórum?
Eu falei alguma coisa do fórum?
De segmentação?

Falei em uma sessão nova no SITE do GUJ
no SITE

uma sessão de Vídeos, irmã da sessão de Artigos
que não tem nada a ver com o fórum
um guia de referência para ver palestras e videoaulas
só isso[/quote]
E a educação passou longe hein. :twisted:

É difícil falar calmo quando 80% das mensagens que mando nesse forum alguém responde algo que não tem absolutamente nada a ver com o que perguntei.
Sendo ríspido apareceram duas pessoas que entenderam e concordaram com a idéia.
se só funciona desse jeito…

Achei a idéia de ter um repositório de vídeos muito interessante O Grande Bé!
abs
PC

[quote=O Grande Bé]É difícil falar calmo quando 80% das mensagens que mando nesse forum alguém responde algo que não tem absolutamente nada a ver com o que perguntei.
Sendo ríspido apareceram duas pessoas que entenderam e concordaram com a idéia.
se só funciona desse jeito…[/quote]

Olha o titulo do tópico que você colocou: Sugestão para o GUJ . Deu de entender que é um tópico para sugestões. A sua foi dada. Não precisa dar patada em quem também está dando.

Eu acho sua idéia extremamente interessante. E se for implementada, serei um dos maiores usuários… 8)

[quote=ralphsilver][quote=O Grande Bé]É difícil falar calmo quando 80% das mensagens que mando nesse forum alguém responde algo que não tem absolutamente nada a ver com o que perguntei.
Sendo ríspido apareceram duas pessoas que entenderam e concordaram com a idéia.
se só funciona desse jeito…[/quote]

Olha o titulo do tópico que você colocou: Sugestão para o GUJ . Deu de entender que é um tópico para sugestões. A sua foi dada. Não precisa dar patada em quem também está dando.[/quote]

Oq tem a ver??? o tópico é apenas para a sugestão do cara, 1 para 1 manja?? entendo o rapaz que criou tópico e não vi nenhuma sugestão por parte de quem levou patada e sim, simples não interpretação de texto… acho que é apenas questão de ter mais atenção ao se ler.

PS: tb curti a idéia.

Eu tenho a impressão que tem muita gente nos foruns que costuma enviar mensagem sem nem ler as dúvidas ou sugestões propostas, somente para aumentar o número de postagens e ganhar status… Ai o povo que vem acostumado a passar de nível em rpgs de games acham que aqui isso também é válido…E penso que não é, acredito que o importante é a qualidade.
Talvez uma idéia interessante seja não mostrar o número de postagens que a pessoa tem e não mostrar o “status” da pessoa…evitando assim que um monte de nego fique postando bobeira só pra ganhar “status”.

abs
PC

Acho show de bola a ideia e seria super interessante quem sabe mais pasar o conhecimento por que não, era so instalar o cantasia nas maquinas e fazer a aula tipo do Neri, super legal, aprovo a ideia.

Sugestão do título está no singular.

Eu acesso foruns desde 2002 (nem sou tão velho assim fazendo isso, tem gente que faz isso faz mais tempo)
mas pelo que eu saiba os assuntos dentro das “salas” são feitos para se discutir coisas em comum, relacionados com as mensagens anteriores.

Esse negocio de ficar mandando um monte de mensagem seguida que não tem nada relacionado com a anterior não faz sentido nenhum e não colabora em nada com a discussão. É a velha história dos tópicos fixos que são a coisa mais inútil que já criaram até hoje, onde tem milhares de mensagens sobre um assunto bem abrangente mas com alguma coisa em comum, onde as respostas se misturam com dúvidas e não colaboram em nada com o andamento das idéias.

Bom, mas não vou discutir mais isso não, fiz uma sugestão simples que pode colaborar com todo mundo, se todo mundo que respondesse aqui concordasse ou discordasse os organizadores do GUJ poderiam avaliar se é uma boa idéia facilmente, só que ficar fazendo um monte de sugestões misturadas, vai ficar difícil avaliar se é boa ou não a sugestão, não só a que eu dei como as outras colocadas em baixo. Dessa forma, as sugestões NÃO VÃO ADIANTAR EM NADA.

Mas que choradeira… quero dizer que não posso então aproveitar o gancho do tópico para sugerir?

:?

Não é questão de poder ou não
é questão de lógica!
Você faz o que você quiser (dentro das normas do fórum)

de video eu não sei… mas uma seção de ebooks ficaria uma boa…

[quote=pcangelo]Eu tenho a impressão que tem muita gente nos foruns que costuma enviar mensagem sem nem ler as dúvidas ou sugestões propostas, somente para aumentar o número de postagens e ganhar status… Ai o povo que vem acostumado a passar de nível em rpgs de games acham que aqui isso também é válido…E penso que não é, acredito que o importante é a qualidade.
Talvez uma idéia interessante seja não mostrar o número de postagens que a pessoa tem e não mostrar o “status” da pessoa…evitando assim que um monte de nego fique postando bobeira só pra ganhar “status”.

abs
PC
[/quote]

Há uma grande diferença em escrever algo que adicione algo a discução, e adicionar coisas apenas por postar. Meu post se enquadra no primeiro, pois adicionei um valor a discução, fiz uma proposta nova. Aliás tua sugestão de ter a quantidade de postagens eu já havia comentado outro dia a sugestão de remover.

[quote=O Grande Bé]Não é questão de poder ou não
é questão de lógica!
Você faz o que você quiser (dentro das normas do fórum)[/quote]
A democracia é uma merda!