Eu reparei que de uns tempos para cá, toda vez que entro no GUJ,
encontro uma FLAMEWAR. quando comecei a participar o GUJ tinha
pessoas estritamentes focadas no mesmo objetivo. E ainda tem, só
que agora tem pessoas além dessas.
Sugestão:
criação de uma política de expulsão de usuários, onde são determinados
limites, e posturas para caso o usuário não mude suas intenções com o GUJ,
tenha seu login bloqueado gradativamente, como não poder mais criar tópicos,
e numa proxima punição não poder mais responder, …, até chegar a explusão.
Aos que forem a favor, primeiro começe sua mensagem apoiando e depois justificando.
Seguindo desta forma.
os que não concordam façam de mesma forma
Seguindo:
A melhor coisa é ignorar.
O problema é que aparece um monte de gente pra criticar o cara que ta gerando um flamewar. Alimentando isso.
Do mesmo jeito que eu sempre vejo tópicos com assunto do tipo: “SOCORRRO!!!”, “URGENTE!!!”
E eu sempre reparo que são tópicos muito visitados e que tem muitas respostas.
Existe uma política no fórum com relação a criação de tópicos desse tipo, mas como sempre aparece um monte de gente pra responder, os caras vão continuar criando tópicos desse jeito.
É só a gente parar de alimentar isso. Ignorem os tópicos.
Do mesmo jeito que tem gente que responde um tópico mandando o cara procurar no google.
Se é pra responder isso, simplesmente ignore.
É muito difícil controlar essas coisas. Teria que haver uma conscientização dos usuários.
Eu acho que se todo mundo seguisse essas duas regrinhas abaixo, o fórum seria um lugar melhor:
Não alimentar os trolls.
Só responder um tópico se realmente tiver algo a acrescentar ao assunto.
Sou contra o banimento porque não funciona (o sujeito pode criar outros usuários (vide Alex que é Marcio Duran)).
Sabe o que eu faria?
Criaria um fórum chamado “Flames” e moveria os tópicos que se tornaram flames para lá. Isolados de todo o resto.
Assim, quem quisesse dar atenção, veria neste fórum e o assunto principal do GUJ (Java) seria preservado.
O problema é que o flame surge justamente em tópicos voltados à Java. O “flamer” poderia por exemplo criar flames em diversos outros tópicos só pra queimá-los (de sacanagem mesmo).
No final das contas, acho que não tem muita solução para o problema mesmo.
Realmente ja é provado que expulsão não funciona, a exemplo do nosso ilustre Marcio Duran que ja deve ter completado seus 15 usuarios criados ou mais que ainda nao sabemos.
Poderiam adicionar algo mais no cadastro de novos usuarios, como e-mail deve ser valido e ter que validar o mesmo, não podendo haver e-mails repetidos e outras coisas mais, ta certo que o cara iria criar varios e-mails, mas ja seria um item a mais.
Mas é como disseram se 1 não quer 2 nao brigam, os culpados somos nos mesmos, que não conseguimos segurar nosso ímpeto.
mesmo sendo facil a criação de um novo usuario eu ainda sou a favor de banimento sim…
claro que podemos ignorar os flames mas isso ainda polui nossa lista de tópicos, muitas vezes o assunto do tópico parece ser bom, mas ai entrando no mesmo percebemos o flame criado… (aliais ultimamente criação de flames desvirtuando tópicos tem se tornado bastante comum por aqui)
claro que eu sei que isso não vai resolver o problema (por que assim como disseram é facil só criar um novo usuario), mas assim mesmo vai ajudar a facilitar.
<editado> tive a mesma ideia que o fredferrao porém ele postou primeiro</editado>.
detalhe que ele teria que validar seu usuario denovo cada vez que mudasse o email do seu usuario…
isso dificultaria um pouco a criação de usuarios novos pelos bloqueados, acho que melhoraria um pouco as coisas, simplesmente ignorar me parece um pouco de conformismo…
Infelizmente não se consegue fazer um tópico aqui no GUJ sem que alguém tente bagunçá-lo, mesmo o tópico estando na parte de “Off-Topic”.
Foi como o amigo disse ali em cima, quem não tiver o que acrescentar em um tópico, é só evitar respostas do tipo “Procure do Google”, “Procure no forum” e etc… ignorar o tópico é a melhor soluçao.
Essa história de ignorar não dá certo porque sempre entram novos usuários, que não sabem quem são os trolls, então respondem seus posts. Até descobrir que são trolls, já entraram novos usuários e o ciclo se repete.
Entrei aqui em 2005 e já ouvia “está mais do que provado que xxxxx é um troll, parem de responder”.
E eu pensava “não sei por que pegam tanto no pé de xxxxx, ele tem a opinião dele, só é meio radical”.
Hoje está mais do que provado pra mim que esse xxxxx é um troll, mas ele continua aí criando tópicos e provocando flames porque ainda tem gente que não sabe que é troll. E quando descobrirem… bem, acho que já entenderam o que quero dizer.
Eu sou a favor de banir gente que passa do limite.
[quote=kicolobo]Sou contra o banimento porque não funciona (o sujeito pode criar outros usuários (vide Alex que é Marcio Duran)).
Sabe o que eu faria?
Criaria um fórum chamado “Flames” e moveria os tópicos que se tornaram flames para lá. Isolados de todo o resto.
Assim, quem quisesse dar atenção, veria neste fórum e o assunto principal do GUJ (Java) seria preservado.
O problema é que o flame surge justamente em tópicos voltados à Java. O “flamer” poderia por exemplo criar flames em diversos outros tópicos só pra queimá-los (de sacanagem mesmo).
No final das contas, acho que não tem muita solução para o problema mesmo.[/quote]
Gostei da idéia de criar uma categoria de “Flames”
Acho que isso já diminuiria o espaço que esses tópicos ocupam nas categorias sérias do GUJ
Agora falando sério. Temos poucos usuários que causam problemas de flames no GUJ, e estamos discutindo bastante na moderação sobre qual seria a melhor abordagem para lidar com eles. Infelizmente, não há uma forma 100% eficaz de barra-los, e esses usuários tem um desejo ardente de chamar a atenção.
Se são alimentados, ficam num tópico só por muito tempo. Se são ignorados, começam a atrapalhar outros tópicos. E se são banidos, criam novos logins. Ainda bem que a maior parte da comunidade já reconhece naturalmente quem são as figurinhas, então, talvez tenhamos é que conviver com elas por um periodo de tempo mesmo.