imaginem q estou na rotina da nota fiscal de saida, estou lancando o produto na nota fiscal, mas quero consultar qual e o produto q vou lancar no item da nota, fazer uma consulta no cadastro de produtos. e nessa consulta trazer uns campos basicos tipo, codigo, nome, marca, referencia e preco. e, logicamente, qdo escolhido o registro do produto, trazer, pro item da nota o codigo do produto escolhido na tela de consultas.
gostaria de dicas, de como fazer essa tela de consulta.
Mas qual o tipo de dica que você gostaria de receber? Utilização de tecnologias, modelagem de processo? Seja um pouco mais específico dessa forma as pessoas ajudarão de forma mais eficiente.
pensei q uns iam falar em carregar pra combobox… pensei q outros iam falar pra abrir um jTable… pensei tambem q outros iam dizer testemunho de como implementaram isso nas app deles…
Aproventando, Mark, cara teu ObjectTableModel é algo simplesmente fora do sério, tu simplifica o trabalho de manipulação de tabelas de tal forma que parece que a gente ta programando em Delphi (quem já programou sabe do que falo), meus parabéns! esse projeto realmente é algo que deveria inclusive ser mais divulgado, e quem sabe ganhar um artigo no Mundo Java por exemplo, por que sem dúvida nenhuma ajuda muito no dia a dia do desenvolvedor. Só não te agradeci antes por que nessa correria não me toquei.
giba_f acredito que da forma como o mark disse fica mais simples mesmo, por que você poderia ter um DAO que retornasse uma lista de objetos e nesse caso bastaria coloca-los no ObjectTableModel ligado a uma JTable bastando assim manipular a seleção de linha para resgatar o objeto (coisa que utilizando o ObjectTableModel é bem simples). Você poderia inclusive colocar um JTextField para receber o parâmetro e um botão de busca, dessa forma você chama o DAO e ele manda uma lista para o model da tabela.
o problema pra entender, eh q vcs sao feras no java… e eu ainda to engatinhando… mas com muita vontade de aprender (e aprendendo, mas devagarzinho)… dae, o q dificulta eh os termos q vc usam q eh normal pra quem ja conhece, contrario pra mim, q parece um bixo de 8 cabecas e me deixa, as vezes, mais perdido ainda…rsss… o q, as vezes simplifica com exemplo de codigos, mas as vezes tambem complica mais ainda…hehehehe… eh o cao ! rs
[quote=giba_f]o problema pra entender, eh q vcs sao feras no java… e eu ainda to engatinhando… mas com muita vontade de aprender (e aprendendo, mas devagarzinho)… dae, o q dificulta eh os termos q vc usam q eh normal pra quem ja conhece, contrario pra mim, q parece um bixo de 8 cabecas e me deixa, as vezes, mais perdido ainda…rsss… o q, as vezes simplifica com exemplo de codigos, mas as vezes tambem complica mais ainda…hehehehe… eh o cao ! rs
mas, blz… obrigado pelas respostas…
obrigado, mesmo !!!
[/quote]
Nesse caso então vamos nivelar os conhecimentos, me responda, o que você entende de java? Se já conhece Swing, o que já conseguiu utilizar em termos de componentes e eventos. Quanto a conectividade com banco de dados, o que você entende por JDBC, ou então outra forma de pesistência de dados (Hibernate, Ibatis, TopLink…).
Enfim procure fazer uma descrição de seus conhecimentos.
[quote=laudenpower]Aproveitando, Mark, cara teu ObjectTableModel é algo simplesmente fora do sério, tu simplifica o trabalho de manipulação de tabelas de tal forma que parece que a gente ta programando em Delphi (quem já programou sabe do que falo), meus parabéns! esse projeto realmente é algo que deveria inclusive ser mais divulgado, e quem sabe ganhar um artigo no Mundo Java por exemplo, por que sem dúvida nenhuma ajuda muito no dia a dia do desenvolvedor. Só não te agradeci antes por que nessa correria não me toquei.
[/quote]
ty.
Nunca programei em Delphi mas realmente era necessario ter um TableModel melhor que o Default e depois que aprende até mais simples que o Default.