imaginem q estou na rotina da nota fiscal de saida, estou lancando o produto na nota fiscal, mas quero consultar qual e o produto q vou lancar no item da nota, fazer uma consulta no cadastro de produtos. e nessa consulta trazer uns campos basicos tipo, codigo, nome, marca, referencia e preco. e, logicamente, qdo escolhido o registro do produto, trazer, pro item da nota o codigo do produto escolhido na tela de consultas.
gostaria de dicas, de como fazer essa tela de consulta.
Mas qual o tipo de dica que você gostaria de receber? Utilização de tecnologias, modelagem de processo? Seja um pouco mais específico dessa forma as pessoas ajudarão de forma mais eficiente.
G
giba_f
blz ?
pensei q uns iam falar em carregar pra combobox… pensei q outros iam falar pra abrir um jTable… pensei tambem q outros iam dizer testemunho de como implementaram isso nas app deles…
tudo o q for sugerido eh de valia
obrigado
G
giba_f
up !!!
Marky.Vasconcelos
Que tal?
Mas voce tem que trabalhar com uma lista de objetos do tipo que voce quer retornar.
Mas voce tem que trabalhar com uma lista de objetos do tipo que voce quer retornar.
esse ae ja tinha olhado… mas nao consegui entender… muito complicado… .acho q soh entende quem fez mesmo…rsss
outras sugestoes sao bem vindas !!!
obrigado !!!
G
giba_f
quem queira quizer, poderia falar como faz na app q desenvolveu…
soh pra ter ideia…
obrigado !!!
laudenpower
Aproventando, Mark, cara teu ObjectTableModel é algo simplesmente fora do sério, tu simplifica o trabalho de manipulação de tabelas de tal forma que parece que a gente ta programando em Delphi (quem já programou sabe do que falo), meus parabéns! esse projeto realmente é algo que deveria inclusive ser mais divulgado, e quem sabe ganhar um artigo no Mundo Java por exemplo, por que sem dúvida nenhuma ajuda muito no dia a dia do desenvolvedor. Só não te agradeci antes por que nessa correria não me toquei.
giba_f acredito que da forma como o mark disse fica mais simples mesmo, por que você poderia ter um DAO que retornasse uma lista de objetos e nesse caso bastaria coloca-los no ObjectTableModel ligado a uma JTable bastando assim manipular a seleção de linha para resgatar o objeto (coisa que utilizando o ObjectTableModel é bem simples). Você poderia inclusive colocar um JTextField para receber o parâmetro e um botão de busca, dessa forma você chama o DAO e ele manda uma lista para o model da tabela.
Espero ter ajudado…
G
giba_f
o problema pra entender, eh q vcs sao feras no java… e eu ainda to engatinhando… mas com muita vontade de aprender (e aprendendo, mas devagarzinho)… dae, o q dificulta eh os termos q vc usam q eh normal pra quem ja conhece, contrario pra mim, q parece um bixo de 8 cabecas e me deixa, as vezes, mais perdido ainda…rsss… o q, as vezes simplifica com exemplo de codigos, mas as vezes tambem complica mais ainda…hehehehe… eh o cao ! rs
mas, blz… obrigado pelas respostas…
obrigado, mesmo !!!
laudenpower
giba_f:
o problema pra entender, eh q vcs sao feras no java… e eu ainda to engatinhando… mas com muita vontade de aprender (e aprendendo, mas devagarzinho)… dae, o q dificulta eh os termos q vc usam q eh normal pra quem ja conhece, contrario pra mim, q parece um bixo de 8 cabecas e me deixa, as vezes, mais perdido ainda…rsss… o q, as vezes simplifica com exemplo de codigos, mas as vezes tambem complica mais ainda…hehehehe… eh o cao ! rs
mas, blz… obrigado pelas respostas…
obrigado, mesmo !!!
Nesse caso então vamos nivelar os conhecimentos, me responda, o que você entende de java? Se já conhece Swing, o que já conseguiu utilizar em termos de componentes e eventos. Quanto a conectividade com banco de dados, o que você entende por JDBC, ou então outra forma de pesistência de dados (Hibernate, Ibatis, TopLink…).
Enfim procure fazer uma descrição de seus conhecimentos.
Aproveitando, Mark, cara teu ObjectTableModel é algo simplesmente fora do sério, tu simplifica o trabalho de manipulação de tabelas de tal forma que parece que a gente ta programando em Delphi (quem já programou sabe do que falo), meus parabéns! esse projeto realmente é algo que deveria inclusive ser mais divulgado, e quem sabe ganhar um artigo no Mundo Java por exemplo, por que sem dúvida nenhuma ajuda muito no dia a dia do desenvolvedor. Só não te agradeci antes por que nessa correria não me toquei.
ty.
Nunca programei em Delphi mas realmente era necessario ter um TableModel melhor que o Default e depois que aprende até mais simples que o Default.